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Van do Sine da Gente já realizou 1.210 atendimentos nos bairros de Cuiabá em 2023

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A van do Sine da Gente, serviço integrado ao programa Pra Frente Cuiabá, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, já realizou 1.210 atendimentos à população nos bairros da capital de fevereiro até outubro de 2023.

Desses atendimentos, 380 foram referentes a trabalhadores que foram encaminhados para entrevistas intermediadas pelo Sine através do sistema de captação de vagas de emprego. O serviço mais procurado pela população é a recolocação no mercado de trabalho e entrada no Seguro-Desemprego.

“A van vai até os bairros da Capital, faz a identificação e captação das oportunidades de emprego e oferta para os moradores da região, e eu tenho certeza de que ações como essas, que colocam sempre o cidadão em primeiro lugar, voltadas para uma gestão humanizada, como é a gestão do nosso Prefeito Emanuel Pinheiro, é que fazem a diferença e que fazem que Cuiabá seja uma cidade forte”, pontuou Francisco Vuolo, secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Para receber os atendimentos é muito simples, basta o morador se deslocar até o ponto onde a van está estacionada, munido de documento com foto, comprovante de endereço, carteira de trabalho e currículo atualizado para ser inserido no sistema de captação de vagas de emprego.

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Lembrando que não é necessário ser morador do bairro onde a van está parada para receber o serviço pois o atendimento é aberto a população. “É valoroso para nós poder atender o máximo de pessoas possível, incluindo as comunidades e bairros vizinhos de onde a van esteja prestando o atendimento”, afirmou Evânia Valéria da Silva, gerente de captação do Sine Municipal.

O serviço móvel oferece ações como balcão de empregos, cadastro e captação de vagas do comércio local, Carteira de Trabalho Digital e orientação no Seguro-Desemprego.

Além da Van do Sine da Gente, os interessados nos serviços oferecidos podem procurar os atendimentos presenciais nas unidades do Sine no Centro, Coxipó e Shopping Popular.

Ou pelos canais de atendimento on-line pelo aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). Vale lembrar que esses portais são atualizados diariamente para atender a população.

Canais de atendimento Sine Municipal de Cuiabá:

Sine Shopping Popular: das 9h às 17h – Telefone e WhatsApp: (65) 3664-1503/ 99251-7480

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Sine Coxipó: das 7h às 17h – Telefone e WhatsApp: (65) 3675-3113/ 99337-2799

Sine Centro: das 9h às 16h – Telefone: (65) 3321-0572

Sine da Gente (Sine móvel): toda semana em um bairro diferente de Cuiabá.

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CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

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Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

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Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

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