MATO GROSSO
Camiseta deixada por autor de duplo homicídio em shopping de MT é encaminhada para perícia; DHPP continua diligências
MATO GROSSO
Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, continuam as diligências para localizar o autor do assassinato do comerciante Gersino Rosa dos Santos, 43 anos, e do funcionário Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, de 27 anos, ontem, no shopping popular de Cuiabá. Durante varredura, os policiais localizaram uma camiseta nas imediações do local, antes usada pelo executor do crime, conforme mostram imagens do circuito de câmeras de segurança do local.
De acordo com as investigadores, a equipe tentava identificar as rotas de fuga utilizadas pelo criminoso e foi abandonada na tentativa de despistar as buscas pelo atirador. O material será encaminhado para perícia.
Conforme o delegado Nilson André Farias, as diligências preliminares apontam que o alvo do executor era o comerciante Gersino Rosa, que possuía uma banca de produtos eletrônicos no centro comercial. Já a vítima Cleyton Paulino era funcionário de outra loja no shopping.
A segunda vítima, ao que indica os levantamentos preliminares, foi atingida durante a execução do alvo do criminoso pelo mesmo disparo. Contudo, o delegado reforça que apenas o resultado pericial poderá comprovar se apenas um disparo foi efetuado em direção ao alvo principal e transfixou, atingindo a outra vítima.
Imagens do circuito de câmeras de segurança estão sendo analisadas e as equipes da DHPP seguem com os levantamentos em campo para reunir informações que possibilitem à Polícia Civil chegar à identificação do autor e possível mandante do crime.
A unidade policial não descarta nenhuma linha de investigação e apura se a ação tem ligação com atividades de organização criminosa.
Redação Só Notícias (foto: assessoria)
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.