MATO GROSSO
TCE-MT capacita servidores sobre contratações na área de tecnologia da informação
MATO GROSSO
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) capacitou, ao longo desta semana, cerca de 20 servidores sobre contratações de bens e serviços de tecnologia da informação e comunicação. O conteúdo leva em consideração as inovações previstas na Nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133).
De acordo com o instrutor, Silvio César da Silva Lima, o objetivo do encontro foi ampliar o entendimento sobre contratações públicas, licitações e gestão de contratos em conformidade com a Norma, que já foi regulamentada em Mato Grosso por meio de decreto específico.
“Quando fazemos compras melhores, prestamos o melhor serviço público e entregamos produtos com mais qualidade, de forma direta ou indireta. O trabalho que os servidores fazem aqui tem tudo a ver com a qualidade dos sistemas que dão suporte a políticas públicas específicas para atingir o cidadão”, explicou ele.
Já o subsecretário de Tecnologia da Informação, Fausto Campos, lembrou uma série de capacitações realizadas pela gestão e destacou a importância da qualificação para o setor.
“A Nova Lei promoveu muitas mudanças e só com os servidores sendo capacitados é que poderemos prestar serviço que traga o resultado que a gestão espera. O setor lida com muitos contratos e com muitos prestadores de serviços, então tudo isso requer uma atenção especial”, disse.
Vale destacar que o curso faz parte da visão estratégica do conselheiro-presidente José Carlos Novelli, que prioriza a eficiência na gestão pública e a prevenção de erros por meio da qualificação de gestores e servidores. Para tanto, uma longa programação vem sendo executada pela Escola Superior de Contas ao longo do biênio, sob supervisão do conselheiro Waldir Teis.
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Flickr: clique aqui
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.