MATO GROSSO
Oficial da PM mata bandido que fez sua família refém em roubo
MATO GROSSO
Um criminoso de 20 anos foi baleado e morto por um tenente-coronel da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (28), após um roubo à residência dele, no Bairro Santa Marta, em Cuiabá.
O comparsa do bandido conseguiu fugir.
A dupla chegou em um Chevrolet Classic por volta de 8 horas, anunciou o roubo e fez de reféns o PM, sua esposa, seu sogro e o pedreiro que fazia reparos na casa.
Segundo o delegado Ricardo Franco, armados, eles ordenaram que o militar entregasse sua arma e itens de valor. Eles foram levados até o cofre, onde havia pouco mais de R$ 3 mil, também pegaram joias e uma arma de fogo do sogro do
Quando saíam da casa, já dentro do veículo, o PM foi até seu carro, pegou sua pistola e ordenou que ambos se rendessem. Porém, o criminoso teria movimentado a arma na direção do policial, momento em que foi baleado e morto.
Já o outro bandido conseguiu fugir correndo, com uma arma de fogo na mão.
Dentro do carro, que é fruto de furto ou roubo, foi localizada uma pistola Glock 9 mm com sete munições intactas.
Também foram apreendidos um ar-condicionado, uma lavadora de alta pressão, uma espingarda de pressão e outras ferramentas.
O PM e seus familiares não ficaram feridos. O caso agora é investigado pela Polícia Civil.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.