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Kalil, Jayme e Assis anunciam emendas e empréstimos para água, terminal rodoviário e centro de abastecimento

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Recursos foram destinados pela Caixa Econômica Federal, via emendas do senador Jayme Campos e do deputado federal Coronel Assis. Cifras serão usadas em projetos de pavimentação urbana e rural construção e estruturação das unidades do CRAS e Centro Pop

Várzea Grande vai abrir 2024 com mais de R$ 16 milhões em caixa para investimentos em infraestrutura, fora o empréstimo de R$ 150 milhões já aprovado e que se encontra em fase de contratação junto à Caixa Econômica Federal. Os recursos das emendas parlamentares foram repassados, por meio da assinatura de convênio entre a prefeitura e a Caixa Econômica Federal. O banco é o agente financeiro que vai fazer o repasse das cifras, que têm origem em emendas parlamentares do senador Jayme Campos e do deputado federal, Coronel Assis.

Dos mais de R$ 16 milhões, R$ 2,7 milhões são de contrapartida do Tesouro Municipal, ou seja, recursos próprios. O montante anunciado será aplicado em seis projetos de infraestrutura, sendo três deles voltados à pavimentação e drenagem e outros três para reestruturação dos serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), para edificação e melhorias das unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e do Centro POP.

Ainda conforme o convênio celebrado, os bairros Vitória Régia, Costa Verde 3, Jardim Paula 2, Eliane Gomes e o Distrito do Engordador são contemplados com asfalto novo.

Como fez questão de ressaltar o prefeito Kalil Baracat, mais uma vez a cidade é contemplada por emendas, “graças à confiança que há sobre essa gestão, bem como, à harmonia que existe na nossa relação entre os poderes. Temos muito que agradecer aos parceiros como governo do Estado, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal, Câmara dos Deputados e ao Senado. Mas hoje, em especial, quero agradecer ao senador Jayme Campos por mais uma vez articular política públicas em prol da construção de uma Várzea Grande cada vez melhor e moderna. Nesses três anos à frente do Município, sem medo de errar, acredito que somente o senador já liberou mais de R$ 150 milhões em emendas para Várzea Grande. Emendas que proporcionaram projetos em várias áreas, como na saúde, na educação, na infraestrutura e na distribuição de água”.

Além dos recursos via emendas, a prefeitura tem convênios junto à Caixa na ordem de R$ 300 milhões, sendo R$ 150 milhões contratados e sendo executados e outros R$ 150 milhões em fase final de contratação para obras de pavimentação de ruas e avenidas, obras do sistema de abastecimento de água como reservatórios, redes de distribuição e implantação de hidrômetros, do Terminal Rodoviário e do Centro de Distribuição ou Feria Livre.

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“Existem demandas, estamos trabalhando e ainda haverá pleitos que não poderão ser atendidos. Mas hoje, aqui, posso afirmar, que até o final deste ano estaremos colocando a ETA Barra do Pari/Chapéu do Sol de 250 litros por segundo ou 21,6 milhões de litros/dia para funcionar. Ela já está em fase de testes e juntamente com a ETA Grande Cristo Rei, vai nos permitir passar de uma produção de 700 litros por segundo (2021) ou 60.480 milhões de litros/dia para 1,4 mil litros por segundo (2024) ou 120.960 milhões de litros dia, ou seja, dobrando nossa capacidade de captação, tratamento e distribuição de água para que no mais curto tempo possível, lembrando que são obras complexas e que demandam tempo, a intermitência no abastecimento de água para toda a população fique no passado em nossa cidade. Outra demanda que quero anunciar aqui, aproveitando o momento em que tratamos de novas obras, é que vamos licitar nos próximos dias o projeto para construção da nova rodoviária, projeto esse que será um marco e um novo cartão postal da cidade, como também do Centro de Abastecimento (Feira Livre). Muitos parceiros, tanto públicos quanto da iniciativa privada estão acreditando na gestão do prefeito Kalil e nós estamos aqui, dia e noite, validando cada voto de confiança”.

Presente ao ato de assinatura, o senador Jayme Campos, lembrou que somente em 2023 já aportou cerca de R$ 50 milhões em recursos provenientes de emendas parlamentares. “Várzea Grande tem muitas demandas e faço essa intermediação com muito orgulho porque contribuo com minha cidade. Quero aproveitar esse momento também para propor uma nova parceria entre prefeitura, Caixa e a bancada parlamentar de Mato Grosso: construirmos um centro de eventos de múltiplo uso para nossa cidade. Somos mais de 300 mil habitantes e seguimos sem um espaço adequado para ser o endereço dos grandes eventos, das grandes manifestações de nossa cidade. Acredito que podemos pensar nisso, como uma grande obra para ser lançada em 2024”.

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O superintendente de Governo da Caixa Econômica Federal, Giliarde Belton, disse que a instituição é parceira de Várzea Grande e da gestão do prefeito Kalil Baracat, sinalizando que bons clientes têm preferência quando se trata de repasses federais via emendas ou via empréstimos.

Representando a Câmara dos Vereadores, o presidente, vereador Paulo Tolares, frisou que a Casa é parceira do Executivo, especialmente para validar projetos de infraestrutura para a cidade. “Cada novo projeto, cada lançamento, cada inauguração, fazem a nossa cidade avançar. Se existe essa harmonia entre os poderes é porque a relação é de confiança”.

O prefeito Kalil fez questão de lembrar ainda que a prefeitura de Várzea Grande é uma das poucas, tanto em nível estadual, como de federação, a validar um convênio com a Caixa Econômica que permite que a própria instituição possa fiscalizar os valores que serão destinados à cidade para obras e projetos. “É um convênio validado deste a gestão da prefeita Lucimar Sacre de Campos que permite a verificação dos recursos públicos. A própria Caixa audita a aplicação e com isso vamos ampliando nossa capacidade para tomadas de novos recursos, visto que cada centavo tem destinação correta e é bem aplicado”.

TAMBÉM PARA 2024 – O senador Jayme Campos anunciou que vai buscar emendas e ou recursos públicos federais que possam garantir a aquisição de mil motos para utilização dos Agentes de Endemias. Além disso, recursos devem ser viabilizados para aquisição de 100 veículos para serem destinados ao reforço das políticas sociais em Mato Grosso, a exemplo, dos Conselhos Tutelares.

“Destinamos recursos tanto para o Governo do Estado como para todos os municípios, pois assim entendemos que se faz política, com reciprocidade, investindo recursos que podem ser economizados pelas Administrações Estadual e Municipal e colocados em outras áreas, pois já fui prefeito de Várzea Grande e sei que apesar de existir prioridades, todas as áreas do Poder Executivo precisam de investimentos e quando são as áreas essenciais como Saúde, Educação, Segurança e Social, ai somente somando os recursos federais, estaduais e municipais que poderemos aportar os recursos necessários”, disse Jayme Campos.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

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A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.

Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.

Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de

Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.

Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.

Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.

O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.

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“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.

Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo

o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.

Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.

A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.

SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.

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SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.

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