Search
Close this search box.
CUIABÁ

GERAL

Procon Sinop faz balanço e orienta consumidores para as festas de fim de ano

Publicados

GERAL

O PROCON de SINOP finaliza o ano de 2023 com todos os seus objetivos e metas alcançadas. Foram orientados mais de 16 mil consumidores nas escolas, CRAS, entidades da sociedade civil organizada e mais de 9,5 mil atendidos diretamente no PROCON, com mais de 70% de resolutividade e excelência na prestação dos serviços. O mais importante neste contexto todo é que a sociedade tem confiança nos trabalhos realizados no PROCON, em função de seu compromisso social para a melhoria do relacionamento entre consumidores e fornecedores.

Neste novo tempo de conciliação, paz e harmonia nas relações de consumo, focamos na imediata resolução do problema, demanda ou lide existente e também utilizamos os canais telefônicos para rápida solução do conflito. Além disso, as salas de conciliação presenciais são importantes, pois a presença das partes é mais frutífera, devido à possibilidade de diálogo, a proximidade e o contato. Também implantamos processo virtual dando maior celeridade às questões controversas. Com base nestas ações positivas, o tempo de finalização de todo o processo não ultrapassou os 06 meses.

O PROCON de Sinop atualmente é referência nacional, graças aos investimentos da atual gestão. Duas situações recentemente foram destaques a nível nacional, a ida a Brasília da equipe do Procon, do Diretor Vilson Barozzi, representando Sinop no Congresso Nacional junto à comissão de defesa do consumidor no combate aos golpes e fraudes no sistema financeiro; e a segunda ocorreu nesta semana em um evento estadual, com o Ministro das Telecomunicações e a ANATEL. Na oportunidade foram cobradas melhorias na prestação de serviços da região de Sinop. Neste mesmo ato, foi conversado com representantes das empresas de telefonia e também cobrados melhores serviços de sinal, como mais investimentos.

Leia Também:  Evento Elas por Elas reúne cerca de 300 mulheres em comemoração a semana da mulher

O NATAL se aproxima, é tempo de reflexão, de paz, de harmonia familiar e harmonia nas relações de consumo. Nesta época festiva, é muito importante ressaltar os cuidados com a intensidade nas compras, principalmente nas compras on-line, dê sempre preferência ao comércio local, pela facilidade na troca de produtos com defeito, bem como, para evitar fraudes. Os golpes virtuais são intensos nesta época, ATENÇÃO! Apenas neste ano de 2023 foram realizadas aproximadamente 1 bilhão de tentativas de golpes, muitas das quais foram concretizadas. Sendo assim, é mais seguro realizar a compra presencialmente, pegar o produto, olhar, verificar se tem algum defeito, se funciona e então, com segurança, realizar a compra.

Quanto às compras virtuais:

1- Verifique se o site é seguro: pesquise junto a Receita Federal o CNPJ do fornecedor, se está ativo, época da abertura, etc.

2- Analise os comentários no site;

3- Ligue na empresa;

4- Anote todas as informações (endereço da empresa, fone, e-mail, etc.)

5- Verifique se o endereço eletrônico começa com HTTPS;

6- Desconfie de vantagens excessivas;

7- Desconfie de taxas de cadastros, impostos, etc.

8- Jamais forneça senha, número dos documentos pessoais, sem antes ter certeza de que está se relacionando com fornecedor seguro;

9- Sempre solicite orçamento, proposta por escrito;

10- Jamais acesse sites que você recebeu, pois, ao acessar sites duvidosos você poderá instalar em seu celular ou computador algum tipo de vírus que poderão redirecionar seus pagamentos.

Leia Também:  Mais de 200 pessoas participaram da seletiva de emprego no Cristo Rei

11- Antes de finalizar o pagamento confirme o CNPJ, valor, etc.

12- Nunca assine nada sem ler ou com dúvidas quanto ao conteúdo, CONSULTE SEMPRE O PROCON.

Em relação às compras físicas:

01 – Faça pesquisa de preços e qualidade;

02- Exija orçamento;

03- Prazo de entrega;

04- Solicite sempre por escrito o prazo de garantia;

05- Verifique se o produto vendido possui assistência técnica;

06- Exija que conste na Nota Fiscal algum item que você entenda ser necessário: tempo de troca do produto, consumo de energia, produtividade.

07- Solicite o teste do produto;

08- Verifique se o produto não possui nenhuma avaria visível;

09- Solicite desconto;

10- Pagamento à vista é sempre mais vantajoso. Além de conseguir descontos, o consumidor estará livre de dívidas.

11- Dê sempre preferência ao comércio local;

12- Antes de comprar produtos virtualmente, consulte sempre o comércio local.

Vamos juntos defender a nossa cidade, Sinop é a nossa casa. Atualmente temos um comércio diversificado, com inúmeras lojas (mais de 21 mil comércios). O PROCON de Sinop é parceiro na construção de uma sociedade cada vez mais solidária. Conciliação e eficiência é a nossa missão.

Qualquer dúvida de consumo, ligue 3531-1512 ou 9-9998-8585. Estamos localizados na Rua das Aroeiras, 1.116, Centro, Sinop-MT. Horário de atendimento de segunda a sexta das 07h às 13h.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

Publicados

em

A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.

Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.

Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de

Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.

Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.

Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.

O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.

Leia Também:  Sérgio Ricardo lidera a criação da primeira Instituição Pública para Idosos em Cuiabá

“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.

Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo

o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.

Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.

A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.

SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.

Leia Também:  Estão abertas as inscrições para processo seletivo da Escola Estadual Militar Tiradentes

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA