Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sedec entrega kits de eletrônicos para estruturar Centros de Atendimentos Empresarial em municípios de MT

Publicados

MATO GROSSO

Kits tecnológicos compostos por aparelho de televisão 50 polegadas, pedestal para TV, notebook, cabo HDMI, microfone de mesa e webcam estão sendo a ser entregues pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) aos municípios do interior do Estado para dar suporte aos Centros de Atendimento Empresarial (CAEs). Nesta quinta-feira (14.12), a entrega foi feita à Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

A Sedec investiu aproximadamente R$ 700 mil na aquisição dos 71 kits que serão entregues ao longo de 2024. Todas as prefeituras foram notificadas sobre o interesse na aquisição dos equipamentos, contudo, apenas esse quantitativo se manifestou.

“A nossa intenção é que, por meio dos CAEs, os micro e pequenos empresários terem acesso a reuniões por videoconferência nesses espaços proporcionados pelas prefeituras municipais”, explicou a superintendente de Comércio e Empreendedorismo da Sedec, Miriam Haddad.

A partir do próximo ano, a secretaria vai procurar novamente as prefeituras que não receberam o kit se há interesse na aquisição dos materiais.

“Para nós é bastante importante esse investimento que o Estado está fazendo em tecnologia e desenvolvimento das prefeituras para a gente dar uma qualidade melhor para atender os micro e pequenos empresários. Eles precisam desses equipamentos lá na nossa Sala do Empreendedor. Aceitamos os equipamentos com bastante alegria porque faz a diferença no dia a dia das pessoas que mais precisam”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidades de Lucas do Rio Verde, Welligton Souto.

Leia Também:  CGE abre inscrições para capacitação sobre Restos a Pagar e Pagamentos por Indenização

Participaram da entrega o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, o secretário adjunto de Indústria, Comércio e Minas, Paulo Leite, o secretário adjunto de Agronegócios e Investimento, Anderson Lombardi e o ex-prefeito de Lucas do Rio do Verde, Marino Franz.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  "Sempre esperei receber esse documento e ser a proprietária da minha casa", diz moradora de Santo Afonso

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA