Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Em pré-campanha, Fabio ‘cuiabaniza’ agenda no fim de semana

Publicados

MATO GROSSO

Da Redação

O chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), aproveitou o fim de semana para participar de uma série de eventos em Cuiabá. Pré-candidato à Prefeitura da Capital, ele visitou uma feira livre, esteve presente em diversos eventos nos bairros da cidade e participou da 15ª edição do Festival de Siriri e Cururu de Mato Grosso.

No sábado (16.12), Fabio esteve no Ginásio Aecim Tocantins e acompanhou diversas apresentações de siriri e cururu no festival, que teve um público de aproximadamente 30 mil pessoas. Ele exaltou a importância do Poder Público investir na cultura e lembrou que o evento foi viabilizado pelo Governo de Mato Grosso.

“Fiquei muito feliz em ver a nossa tradição e cultura tão viva e estampada em cada sorriso. Nossa cidade tem uma identidade e ela precisa ser preservada como tem sido pelo governo. Os investimentos têm sido a base para que tantas conquistas fossem alcançadas pelo Siriri e Cururu e é dessa forma que também levamos a nossa cultura para outros estados e países”, destacou.

Leia Também:  Vereadores querem cassar mandato de vereadora que pediu comissão para investigar Emanuel Pinheiro

Já no domingo (17.12), a agenda de Fabio começou logo cedo, na tradicional Feira do CPA. Ao visitar os feirantes, ele aproveitou para conversar com a população que todos os domingos frequenta o espaço. “Cuiabá é uma cidade que não para, é uma cidade que pulsa, feita de gente que merece sempre o melhor. Infelizmente, não é o que a gestão municipal tem oferecido para as pessoas. Tenho a confiança de que iremos mudar essa situação”, afirmou.

Leia Também:  Mato Grosso foi o Estado que mais gerou empregos no primeiro semestre

No período da tarde, Fabio esteve no assentamento Barreiro Branco, participando de uma confraternização. Garcia também visitou a Festa de Santa Luzia da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no bairro Novo Paraíso I e , por fim, foi recebido na confraternização da velha guarda do bairro Cidade Alta.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Conselheiros do Conceel-EMT recebem capacitação sobre a nova Tarifa Social de energia elétrica

Publicados

em

Nesta quinta-feira (10), os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (Conceel-EMT) participaram de uma capacitação sobre a nova Tarifa Social de Energia Elétrica, que entrou em vigor no dia 5 de julho. A Medida Provisória nº 1.300/2025 ampliou o alcance do benefício em todo o país, permitindo que famílias de baixa renda tenham acesso a descontos de até 100% no consumo de energia elétrica.

Durante o encontro, foram apresentados os critérios atualizados para o enquadramento na Tarifa Social, os benefícios garantidos pela nova regulamentação, além de orientações sobre como realizar o cadastro e tirar dúvidas dos usuários. A capacitação foi ministrada pelo gerente comercial da Energisa, Roberto Vieira de Carvalho.

“Foi muito importante estar com o time de conselheiros falar sobre a ampliação da desta isenção – somente em Mato Grosso 209 mil famílias já têm direito a esse benefício e ainda há mais 200 mil que podem fazer parte, desde que estejam com os dados do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), atualizado”, disse.

Leia Também:  Secretário de MT é suspeito de matar cunhado durante festa de casamento

De acordo com as novas regras, clientes com renda por pessoa de até meio salário-mínimo e consumo de até 80 KW/h podem ter isenção total no consumo de energia. A medida alcança também famílias indígenas, quilombolas e clientes com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em todos os casos, os clientes só serão cobrados pelo consumo de energia que exceder os 80 KW/h.

Para o vice-presidente do Conceel-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a capacitação é fundamental para garantir que a população tenha acesso a informações claras e corretas sobre seus direitos.

“A nova Tarifa Social é um avanço importante para a população mais vulnerável. Nosso papel como conselho é fiscalizar, orientar e garantir que esse benefício chegue a quem realmente precisa”, destacou.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa do Governo Federal que concede descontos na conta de luz para famílias de baixa renda, indígenas, quilombolas e beneficiários de programas sociais. Com a atualização das regras, o objetivo é ampliar o acesso ao benefício e garantir maior justiça social na cobrança de energia elétrica.

Leia Também:  Luverdense contrata lateral-esquerdo com passagem pela categoria de base do Internacional

Sobre o Conceel-EMT

O Conceel-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA