Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Mais de 2,8 mil vagas de emprego são disponibilizadas pelo Sine-MT nesta semana

Publicados

MATO GROSSO

Mato Grosso tem 2.824 oportunidades de emprego oferecidas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc), nesta semana. Entre as vagas estão as de operador de empilhadeira, classificador de grãos e consultor de vendas.

O Sine possui 34 postos de atendimento instalados em 31 municípios mato-grossenses.

Em Cuiabá e Várzea Grande são 163 novas vagas, entre elas 30 vagas para coletor de lixo, 25 vagas para agente de vendas de serviços, 24 vagas para auxiliar de limpeza, 11 vagas para auxiliar de linha de produção, oito vagas para motorista carreteiro, seis vagas para ajudante de obras, seis vagas para operador de caixa, cinco vagas para técnico em eletromecânica, quatro vagas para garçom, três vagas para caseiro, três vagas para recepcionista atendente, duas vagas para operador de empilhadeira, duas vagas para técnico de controle de qualidade e uma vaga para montador de vidros.

Também são ofertadas 40 vagas para Pessoas com deficiência (PCD), nas áreas de auxiliar de limpeza, auxiliar de armazenamento, auxiliar de lavanderia, auxiliar de linha de produção, coletor de lixo, empacotador a mão e operador de caixa.

O município de Diamantino (183 km de Cuiabá) conta com 543 vagas nesta semana. Dentre as oportunidades estão: 150 vagas para cortador de carne em matadouro, 100 vagas para desossador, 19 vagas para oficial de servilço gerais na manutenção de edificações, 10 vagas para classificador de grãos, 10 vagas para operador de empilhadeira, seis vagas para trabalhador rural, três vagas para vigia noturno, três vagas para cozinheiro, uma vagas para ajudante de motorista, uma vaga para lubrificador industrial, uma vaga para cuidador de idosos e uma vaga para motofrentista. Somente para operador de procersso de produção são 200 vagas.

Leia Também:  Palestra encerra ciclo de webinários de Governança Digital e Inovação de Mato Grosso 2022

Em Nova Mutum (238 km de Cuiabá), 338 vagas são disponibilizadas, dentre elas 300 para operador de processo de produção, 18 vagas para atendente de lanchonete, 10 vagas para consultor de vendas, duas vagas para operador de secador (produtos agrícolas), uma vaga para cabeleireiro masculino, uma vagas para analista de marketing e uma vaga para zelador.

A unidade de Sapezal (560 km de Cuiabá) também contabiliza 275 postos e trabalho disponíveis no Sine-MT. Entre as oportunidades estão 72 vagas para operdor de máquina agrícola, 45 vagas para trabalhador agropecuário, 15 vagas para auxiliar de linha de produção, 14 vagas para auxiliar administrativo, 13 vagas para trabalhador volante da agricultura, sete vagas para ajudante de serviço de aplicação de produtos agroquímicos, cinco vagas para ajudante de carga e descarga de mercadoria, duas vagas para digitador, duas vagas para borracheiro, duas vagas para analista contábil, uma vaga para contador e uma vaga para cozinheiro geral.

As vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e a todo momento novas oportunidades são cadastradas. Quem tiver interesse também pode verificar as vagas ofertadas no portal Emprega Brasil.

Leia Também:  Detran-MT e Batalhão de Trânsito realizam pit stop educativo em escolas de Cuiabá

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente. Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento.

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento é de 10h às 18h.

Confira a relação das vagas de emprego em anexo.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras

Publicados

em

O Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) está reforçando as orientações sobre a nova forma de identificação das Unidades Consumidoras (UCs), implantada recentemente pelas distribuidoras em diversas regiões do país. A atualização tem como objetivo padronizar os cadastros, aumentar a precisão nos atendimentos e aprimorar o controle das informações no setor elétrico.

A mudança foi determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), como parte de um processo mais amplo de modernização dos serviços de distribuição e digitalização do relacionamento com o consumidor. Uma das medidas adotadas pelo conselho é entrega de folder informativo com as orientações sobre a mudança. O prazo de conclusão para a padronização é 31 de dezembro.

Essa padronização traz benefícios diretos para os clientes e para o setor como um todo. Entre eles, está a melhoria no processo de cadastramento no CadÚnico – Cadastro Único, feito pelas prefeituras municipais, para que famílias de baixa renda possam receber o benefício da Tarifa Social. Além disso, a atualização simplifica os atendimentos ao cliente e agiliza a resolução de demandas relacionadas ao fornecimento de energia

Leia Também:  Balsa com 120 pessoas a bordo pega fogo nas Filipinas

O que muda?

O código da sua Unidade Consumidora (UC), que aparece na fatura de energia, passará a ter 15 dígitos, estruturados da seguinte forma:

10 primeiros: número sequencial da distribuidora

3 seguintes: identificação da distribuidora, definida pela ANEEL

2 finais: dígitos verificadores para conferir se o número está correto

O novo número de identificação será exibido nas faturas a partir de 01/12/2025 e a atualização será feita de forma automática, sem necessidade de qualquer ação por parte dos clientes da Energisa.

Segundo o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a nova identificação representa um avanço na modernização do setor. “Estamos em um momento em que a digitalização e a segurança dos dados são essenciais. A padronização das UCs contribui para reduzir erros, garantir mais agilidade no atendimento e proporcionar uma melhor experiência para o consumidor”, afirmou.

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA