Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Obras do prolongamento da Avenida Parque do Barbado chegam a 90% de execução

Publicados

MATO GROSSO

Com 90% de execução, as obras de implantação do prolongamento da Avenida Parque do Barbado estão chegando na reta final. A nova avenida, que vai auxiliar na mobilidade urbana de Cuiabá, recebe um investimento de R$ 26,7 milhões por parte do Governo de Mato Grosso.

A empresa contratada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística já concluiu em 100% o asfaltamento do trecho de 700 metros, que terá pista dupla e ciclofaixa. O prolongamento vai ligar as Avenidas das Torres e Archimedes Pereira Lima, conhecida como Estrada do Moinho.

O trabalho no local se concentra na execução dos meios-fios e da implantação da iluminação em LED. Ainda serão executadas as calçadas. O projeto também inclui a canalização de todo o córrego no trecho da Avenida.

A nova avenida vai permitir um acesso mais rápido para todos os motoristas que trafegam pelas avenidas Jurumirim e Trabalhadores até a Avenida Fernando Corrêa da Costa, bem como ao município Várzea Grande, por meio da ponte Sergio Motta.

Leia Também:  VÍDEO: Moradores de Sinop reclamam sobre a quantidade de sujeira nas calçadas

Além das melhorias na mobilidade urbana, a canalização do córrego vai proporcionar melhorias para os moradores do entorno do córrego, nos bairros Renascer e Pedregal. A obra vai eliminar o mau cheiro no local, assim como diminuir problemas com enchentes e animais peçonhentos, deixando benefícios permanentes para os moradores.

“Temos muito que agradecer ao governador por esta obra, porque antes não dava nem para comer em casa por conta do mau cheiro do esgoto que tinha aqui atrás. Também não dava para sair de casa, porque a gente se sentia inseguro com algumas pessoas que andavam perto do córrego, era perigoso, e agora a gente vive tranquilo e sossegado. Somos muito gratos ao Governo por isso”, afirma a cozinheira e moradora do bairro Pedregal Jeanne de Figueiredo, destacando também melhorias na Segurança.

A nova avenida terá um retorno próximo a Rua dos Bandeirantes, onde antes havia uma ponte, garantindo a ligação entre os dois bairros. Outra grande rotatória está sendo construída no encontro com a Avenida das Torres.

Leia Também:  VÍDEO: Bebê nasce dentro do carro de Aldair Playboy. Um casal estava a caminho do hospital, mas não deu tempo e o parto foi feito dentro do veículo mesmo:

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Especialista dá dicas de como superar escassez de mão de obra na suinocultura

Publicados

em

A falta de mão de obra é um problema que atinge diversas cadeias do setor produtivo, na suinocultura não é diferente, e a escassez de mão de obra e a alta rotatividade de colaboradores afetam diretamente a produtividade e o custo de produção em uma granja. Com a relevância do tema, o médico-veterinário, especialista em Liderança, Engajamento e Produtividade na Suinocultura, Leandro Trindade, apontou os principais desafios e oportunidades para atrair e reter talentos durante o 4º Simpósio da Suinocultura de Mato Grosso.

De acordo com levantamento realizado pela Metodologia Boas Práticas de Liderança (BPL), idealizado por Trindade, a rotatividade dentro das granjas, fenômeno cada vez mais constante, tem elevado os custos da atividade. “O impacto no negócio é direto, e o custo pela substituição de um colaborador pode chegar a 300% do salário anual dele. A repetição de processos, o tempo gasto com treinamento, instabilidade e queda de produtividade são reflexos dessa constante troca de funcionários”, explicou.

Ainda segundo o levantamento, realizado entre 2012 e 2025 em entrevistas nas granjas, a remuneração inadequada não é um dos principais fatores para a falta de engajamento dos colaboradores.

Leia Também:  Sedec cadastra 55 artesãos em quatro aldeias indígenas do Alto Xingu

“Chefe ruim (87%), falta de reconhecimento (78%), condições de trabalho (61%), comunicação ineficaz (58%) e só então remuneração inadequada (39%) montam o ranking de principais causas de afastamento dos colaboradores das granjas. Isso mostra a importância de escolher um líder capacitado para lidar com equipes”, pontuou.

Trindade completa que atualmente o ambiente de trabalho tem maior peso na escolha do colaborador do que o salário. “Clima respeitoso, oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional, jornada de trabalho que permita cuidar da vida pessoal, infraestrutura e reconhecimento do valor do trabalho são pontos que precisam ser trabalhados e colocados como prioridade para conseguir incentivar e engajar um colaborador”.

O vice-presidente da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e suinocultor, Moisés Sachetti, a pauta abordada durante o evento foi muito bem recebida pelos participantes, visto que é um problema recorrente no setor produtivo.

“É um problema enfrentado não só aqui em Mato Grosso, mas no Brasil. É um problema crescente no agronegócio brasileiro, afetando a produção e a eficiência do setor. Este fenômeno é resultado de uma combinação de fatores, como a falta de qualificação da mão de obra disponível, condições de trabalho no e até mesmo de gestão de pessoas”, afirmou Sachetti ao reforçar que é preciso atenção para evitar que o problema se agrave e acabe comprometendo a produção do setor produtivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA