Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Cuiabana comove com luta de anos para encontrar mãe biológica

Publicados

MATO GROSSO

Há quase sete anos, a cuiabana Cássia Borges de Paula mantém uma busca incansável por suas origens. Nascida no Pronto Socorro de Cuiabá, ela descobriu que era adotiva aos 30 anos e desde então procura por sua mãe biológica.

Atualmente, Cássia mora em Rio Verde (GO), é casada e tem um casal de filhos. Em sua certidão de nascimento, consta que ela teria nascido às 13h30 do dia 4 de novembro de 1987.

A reviravolta em sua vida começou quando ela descobriu que era adotada por meio de seu pai adotivo.

A informação foi posteriormente confirmada por sua mãe adotiva, Ezilda Borges de Oliveira, que contou que a mãe biológica de Cássia planejava um aborto, mas decidiu entregar-lhe a criança.

“A minha busca começou há muitos anos. O que eu sei é que eu fui registrada no Pronto Socorro de Cuiabá. Eu liguei nesse hospital, me disseram que os registros ‘queimam’ de 30 em 30 anos. Então, provavelmente, o meu foi queimado”, disse.

“Fui levada de Cuiabá para Barra do Garças, onde minha mãe adotiva morava, e depois para Rio Verde, onde meu pai adotivo vive. Na época, eu não tinha a certidão de nascido vivo”.

Leia Também:  Blitzes da Operação Lei Seca resultam na prisão de 12 condutores e remoção de 56 veículos

“Eles me registraram sem a certidão, porque o meu pai adotivo era amigo da dona do cartório”

Ezilda, que ainda reside em Mato Grosso, disse a ela que as únicas informações que tinha sobre a mãe biológica de Cássia é que ela se chamava Joyce, e teria trabalhado como atendente na Rádio Táxi Cuiabá e que seria fruto de um relacionamento com um taxista.

Reprodução/Redes sociais

Cássia, aos 7 anos, ao lado de Ezilda, sua mãe adotiva

Cássia, aos 7 anos, ao lado de Ezilda, sua mãe adotiva

Depois de muitas decepções e informações falsas, nesta semana a saga de Cássia ganhou novos capítulos, com a descoberta de uma mulher que alega ter dado à luz uma menina no Pronto Socorro de Cuiabá em 8 de março de 1990.

O contato foi realizado após Cássia fazer uma publicação na página Cuiabá de Antigamente, no Facebook, na qual pede ajuda para encontrar sua mãe. Na postagem, ela divulgou uma foto sua em uma praça de Cuiabá, aos sete anos, ao lado de Ezilda.

A possível mãe biológica contou a Cássia que trabalhava como doméstica em Cuiabá, e foi sua patroa quem teria mediado a adoção. Atualmente, ela mora em uma cidade no interior de Mato Grosso do Sul, que faz divisa com o Paraguai

Leia Também:  Corpo de Bombeiros Militar combate incêndio em conjunto de kitnetes

As coincidências entre a história dessa mulher e as informações que Cássia possui são notáveis, incluindo detalhes sobre a roupa que ela usava quando recém-nascida: um conjunto pagão de cor amarela.

Ela também reconheceu vagamente a fisionomia da mãe adotiva de Cássia, e se lembrou do nome “Zilda”. As semelhanças entre as histórias intrigam a cuiabana, que agora aguarda o envio do cabelo da possível mãe biológica para a realização de um exame de DNA.

No entanto, Cássia ainda enfrenta dificuldades financeiras para custear o exame, o que tornou o processo mais desafiador, mas ela mantém a esperança de finalmente encontrar respostas sobre sua verdadeira identidade e proporcionar aos seus dois filhos a chance de conhecerem sua avó.

Caso tenham informações sobre o caso ou interesse em ajudar Cássia a custear o exame de DNA, o contato é: (64) 9969-7077.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

AGRONEGÓCIO

Contagem regressiva para a “noite das patroas” na 57ª Expoagro de Cuiabá: Ana Castela e Maiara & Maraísa prometem show inesquecível

Publicados

em

A expectativa só cresce para um dos momentos mais esperados da 57ª Expoagro de Cuiabá. No sábado, 12 de julho, a arena de shows do Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro será palco de uma noite histórica com duas potências do sertanejo feminino: Ana Castela e a dupla Maiara & Maraísa. Juntas, elas prometem agitar o público com uma apresentação memorável que já está entre os destaques da edição deste ano.

Os ingressos estão quase esgotados, e quem quiser garantir presença precisa correr. As entradas podem ser adquiridas online pelos sites www.blackticket.com.br e q2ingressos.com.br, além dos pontos de venda físicos: Prime Eventos (Shopping 3 Américas), Casa de Festas (Pantanal Shopping) e Livraria Janina (Várzea Grande Shopping). Os valores variam entre R$ 70 (meia-entrada ou ingresso solidário) e R$ 500 (inteira no camarote open bar Brahma).

A “noite das patroas” é parte da programação musical da Expoagro 2025, que acontecerá de 11 a 20 de julho. Realizada pelo Sindicato Rural de Cuiabá, a feira contará com dez noites de shows para todos os gostos. Entre os nomes confirmados, estão Léo Santana e Ferrugem (sexta, 18/07), além de Zé Neto & Cristiano e Hugo & Guilherme (sábado, 19/07).

Leia Também:  "Objetivo do Governo de MT é promover o desenvolvimento de forma sustentável", defende secretária de Meio Ambiente

A programação também inclui momentos dedicados à fé. A noite gospel será na segunda-feira, 14 de julho, com Silvani Chaves, Yuri Lima, Banda Voz da Verdade e Arimateia Music. Já o encerramento, no domingo (20), será voltado ao público católico, com apresentações do Padre Adriano Zandoná, Irmã Ana Paula e atrações regionais.

Com exceção dos dias 12, 18 e 19 de julho, a entrada na Expoagro será gratuita. Basta doar 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados ao programa Sesc Mesa Brasil, beneficiando pessoas em situação de vulnerabilidade.

A 57ª edição da Expoagro é fruto da parceria entre o Sindicato Rural de Cuiabá e a Ditado Produções, com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, Assembleia Legislativa (ALMT), Famato, Fiemt e Fecomércio. Um evento que promete reunir música, solidariedade e tradição em uma das maiores festas do estado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA