MATO GROSSO
Corpos de jovens sequestrados por facção criminosa são encontrados em MT
MATO GROSSO
Geovanna Torquato e João Aguiar | RDNews
Os corpos dos rapazes sequestrados em Mirassol D’Oeste (MT), na noite do último sábado (2), foram encontrados em Lambari D’Oeste (MT) nessa segunda-feira (4). A Polícia Civil, com o auxílio de alguns trabalhadores de uma empresa local, encontrou os corpos junto a um veículo carbonizado.
Os jovens de 19 e 20 anos, identificados como Jakson Francisco de Souza e Ludinei Kennedy Paixão de Andrade, foram atraídos para uma casa no bairro Jardim São Paulo. No momento em que se aproximaram, dois homens encapuzados e armados sequestraram os jovens em um veículo Citroen vermelho.
Segundo o delegado Gustavo Ataíde, que investiga o caso, os suspeitos teriam logo levado as vítimas para Lambari d’Oeste, matado e desovado em uma área de mata. Além disso, a cabeça de uma das vítimas foi encontrada no município do sequestro na manhã de segunda (4).
Em vídeos divulgados na internet, os jovens são mostrados em um carro com marcas de disparos de arma de fogo.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.