Search
Close this search box.
CUIABÁ

MP MT

Rede de Parcerias planeja ações para 2024 em Mato Grosso 

Publicados

MP MT

A primeira reunião da Rede de Parcerias em Mato Grosso foi realizada na segunda-feira (4), na sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá, com o objetivo de planejar as atividades para 2024. Entre as deliberações, estão a capacitação das pessoas que atuam com a captação de recursos federais e a realização de reuniões de alinhamento para a construção colaborativa de boas práticas e melhorias da gestão pública, de modo a fortalecer a Rede no estado. As atividades serão executadas em conjunto com a Secretaria de Gestão e Inovação (Seges) do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). 

A Rede de Parcerias é uma rede de governança colaborativa. A partir da integração e do intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências entre os seus parceiros, a Rede busca o aumento da qualidade do gasto público e da efetividade de políticas públicas. Esse crescimento se dá por meio da melhoria da gestão das parcerias da União operacionalizadas no Transferegov.br, bem como dos projetos de investimentos em infraestrutura registrados no Obrasgov.br.

Leia Também:  MP e Governo de MT aderem ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal

A Rede de Parcerias atua em 3 eixos fundamentais: Melhoria da Gestão; Capacitação; e Comunicação e Transparência. Podem participar órgãos e entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais, que possam contribuir com os objetivos da Rede. Em Mato Grosso, ela é formada por representantes do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Prefeitura Municipal de Cuiabá, Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-23), Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal (CEF).

Foto: João Victor|Sefaz-MT

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP MT

Aula magna de formação é realizada em Mirassol D’Oeste

Publicados

em

Por

A aula magna do curso de formação para facilitadores de Círculos de Construção de Paz em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) foi realizada na noite de terça-feira (30), no Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré. A capacitação marca o início do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas, criado por lei municipal no fim de 2023. A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública prestigiaram a abertura do curso.

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MPMT credencia organizações para coleta de material reciclável 
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA