MATO GROSSO
“Governo já firmou quase R$ 6 bilhões em convênios para que investimentos possam melhorar a vida da população”, afirma Fábio Garcia
MATO GROSSO
Para o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, os cerca de 4,5 mil convênios firmados com os municípios desde o início da gestão são exemplos da valorização e do bom relacionamento do Governo com as prefeituras.
“Nós estamos chegando próximo de R$ 6 bilhões de investimentos conveniados com as prefeituras ao longo da gestão. Isso demonstra de forma muito clara que este governo prima por uma parceria muito firme e estreita com os municípios, para que a gente possa fazer chegar os investimentos que vão melhorar a vida de cada mato-grossense”, afirmou o secretário.
A fala foi feita durante a assinatura de novos 42 convênios, na tarde de segunda-feira (04.03), para obras de infraestrutura em 34 municípios. Ao todo, o investimento do Governo de Mato Grosso é de R$ 194,9 milhões.
Fábio Garcia ressaltou que, apesar de ter enfrentado desafios no início da gestão, bem como estar em um atual cenário de incertezas, a gestão realizou um bom planejamento e tem conseguido manter investimentos constantes em todo o Estado.
Ele afirmou que isso é possível porque, além da boa gestão, o Estado tem mantido diálogo e conta com a parceria de outros poderes e instituições, assim como apoio das bancadas federal e estadual para que mais melhorias possam ser promovidas em benefício da população.
“É esse bom ambiente que foi construído ao longo do tempo aqui em Mato Grosso que nos permite ser, hoje, o governo que mais faz investimento na história desse Estado de Mato Grosso. Nós sabemos que ninguém consegue, sozinho, fazer com que esses investimentos possam chegar a cada Mato Grosso. Por isso, nós entendemos a importância dessa parceria”, observou.
O suplente de senador Mauro Carvalho, que atuou por quatro anos como chefe da Casa Civil, também destacou o momento histórico do Estado, com investimentos bilionários em todas as regiões.
“Somente nesses primeiros meses do ano foram cerca de R$ 500 milhões em investimentos. Se formos pegar os governos anteriores, em quatro anos das gestões passadas não foi assinado o que nós assinamos em apenas dois meses de 2024”, pontuou.
Mauro Carvalho ainda ressaltou que o bom relacionamento entre Governo e Município é resultado do crédito que o Estado conquistou ao cumprir com os compromissos firmados. “Essa confiança é o que tem contribuído muito para o desenvolvimento do Estado”, afirmou.
Investimentos em diversas áreas
Desde o início da gestão, em 2019, o Governo firmou cerca de R$ 6 bilhões em convênios para investimentos em diversas áreas, garantindo o desenvolvimento de todas as regiões do Estado e melhorando a vida de muitos mato-grossenses.
Os convênios envolvem as secretarias de Infraestrutura e Logística, Educação, Segurança Pública, Cultura, Esporte e Lazer, Assistência Social e Cidadania, Desenvolvimento Econômico, Agricultura Familiar, Saúde e vão desde a construção de asfalto urbano e rural, estradas e casas populares, a melhorias em aeroportos, construção e reforma de escolas e hospitais, investimentos em segurança pública e ações de fortalecimento da assistência social.
Em janeiro deste ano, o Governo investiu R$ 200 milhões em convênios com 43 municípios, firmados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). Os recursos serão utilizados para asfalto urbano, construção de calçadas e pontes, reforma de prédios públicos, sistema de drenagem, iluminação de avenidas e outros equipamentos públicos.
Os investimentos reforçam o compromisso do Governo em fazer entregas e promover melhorias em todas as regiões do Estado.
Fonte: Governo MT – MT


MATO GROSSO
MCDIA FELIZ: Saiba como comprar os tíquetes antecipados e ajudar a AACCMT

A Associação dos Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT), é uma das instituições beneficiadas pelo McDia Feliz 2025 e já iniciou a venda antecipada dos tíquetes digitais da 37ª edição da campanha, a maior ação de mobilização em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil.
Em 2025, o McDia Feliz acontecerá no dia 23 de agosto (sábado), com a venda antecipada dos tíquetes do Big Mac já disponíveis pelo e-commerce (https://www.mcdiafeliz.org.br/instituicoes/beneficiadas/112269c2-fa1e-11ed-83ab-122d734ae8cf/colecao) no valor de R$20 ou para venda física com os voluntários das instituições.
“Cada tíquete vendido representa mais do que um lanche. Representa apoio, tratamento e esperança para centenas de crianças e adolescentes atendidos pela nossa instituição. Contamos com a sua participação nessa corrente do bem. Juntos, somos mais fortes na luta contra o câncer infantojuvenil”, ressaltou Perolina Cezar, coordenadora da campanha da AACCMT.
Neste ano, a 37ª edição do McDia Feliz beneficiará 75 projetos de 48 instituições localizadas nas cinco regiões do país, todas dedicadas à oncologia pediátrica. A lista foi anunciada pelo Instituto Ronald McDonald, uma organização social sem fins lucrativos que, há mais de 26 anos, promove a saúde e o bem-estar de crianças, jovens e suas famílias, contribuindo para aumentar as chances de cura da doença no Brasil.
Conforme publicação do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer ainda é a doença que mais mata crianças e adolescentes entre 1 e 19 anos no Brasil, com um novo caso diagnosticado a cada hora. Diante desse cenário, a CEO do Instituto Ronald McDonald, Bianca Provedel, reforça a importância do engajamento coletivo na campanha:
“O McDia Feliz é mais do que uma campanha — é um movimento de solidariedade que mobiliza o país em torno de uma causa urgente e transformadora. É uma chance de falarmos com nossas famílias sobre empatia, de nos unirmos por um propósito e de levarmos esperança para quem enfrenta uma das jornadas mais difíceis da vida. Cada tíquete vendido, cada Big Mac doado, representa mais acesso ao tratamento, mais dignidade e mais chances de cura para milhares de crianças e adolescentes”, destaca Bianca.
Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação. Desde sua primeira edição, mais de R$425 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.
Sobre a AACCMT
A AACCMT oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os atendidos vêm principalmente do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e de outros países, que precisam de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá. De acordo com o levantamento mais recente da diretoria, ao longo de 26 anos, a AACCMT atendeu 839 crianças e realizou mais de 22 mil atendimentos.
Sobre o Instituto Ronald McDonald
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald há mais de 26 anos atua para promover a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil. Para atingir esse objetivo, o Instituto trabalha promovendo programas ligados à capacitação de profissionais e estudantes de saúde ao diagnóstico precoce, estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, e projetos que visem a disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.
-
MATO GROSSO6 dias atrás
TNT é nomeada patrocinadora oficial da NBA no Brasil para aprofundar engajamento dos fãs
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Sintap-MT segue atuante no caso da fraude dos consignados envolvendo a Capital Consig
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Leilão da Imcopa: Justiça lança edital de oferta pública por ativos da empresa
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Sintap-MT enaltece atuação dos servidores do INDEA-MT em conquista histórica: Mato Grosso é declarado livre de febre aftosa sem vacinação
-
ARTIGOS6 dias atrás
A alma de uma escola
-
MATO GROSSO1 dia atrás
Delegado matogrossense expôs MC e deu início a movimento que culminou em sua prisão
-
MATO GROSSO1 dia atrás
Débora Guerra defende saúde como eixo da sustentabilidade na Amazônia: “A formação médica precisa estar enraizada no território”
-
CUIABÁ1 dia atrás
Vereador Alex Rodrigues promove café da manhã com foco no futuro da política mato-grossense ao lado da deputada Janaína Riva