Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Museu de Arte Sacra abre inscrições para projeto de incentivo à leitura para crianças

Publicados

MATO GROSSO

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso inicia neste mês o projeto Clubinho do Livro, que irá oferecer sessões de leitura e atividades culturais para crianças e adolescentes de 06 a 13 anos. A ação contará com participação de autores regionais e lançamento de livros, em um momento descontraído para estimular o interesse e o hábito da leitura. As inscrições estão abertas pela internet e a entrada é gratuita.

Os encontros serão realizados entre 16 de março e 15 de junho, no Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, espaço cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). As atividades ocorrerão sempre aos sábados, das 9h às 12h.

Dentro da programação, haverá lançamento dos livros ‘O voo de Tilinha’, de Cristina Campos, no dia 16 de março, e ‘A boneca de rubi’, de Neide Silva, no dia 13 de abril. As obras foram publicadas com recursos do Governo de Mato Grosso, por meio do Edital Estevão de Mendonça de Incentivo à Literatura Mato-Grossense. Além da contação de histórias, o evento inclui bate-papo com o autor, sessão de autógrafos e café da manhã.

Leia Também:  VÍDEO: Secretário Chefe da Casa Civil Fábio Garcia está em Mogi Mirim, interior de São Paulo, representando o Governo de Mato Grosso, no velório da Deputada Federal Amália Barros, que morreu na madrugada deste domingo. Outras autoridades também se fazem presente no velório da parlamentar.

A proposta do Clubinho do Livro é estimular a curiosidade, o interesse pela literatura e por histórias de Mato Grosso, além de ajudar crianças e adolescentes com ampliação de vocabulário e capacidade de expressão. O projeto também tem o objetivo de incentivar a criatividade, imaginação e a investigação entre elas, proporcionando interação social e oportunidades para fazer amigos.

Neste mês de março, o próximo encontro será no dia 23, com contação de história do livro ‘O insight dos insetos’, de Divanize Carbonieri. Em abril, as sessões serão realizadas nos dias 13, 20 e 27, com os livros ‘A boneca de rubi’, de Neide Silva, ‘Vou te contar, de Marta Cocco, e ‘Angelina’, de Regina Rennó.

Os encontros do mês de maio ocorrerão nos dias 04, 11 e 18. E, em junho, serão nas datas de 1°, 08 e 15. A programação para estes dias ainda será divulgada pelo Museu de Arte Sacra.

Serviço

Clubinho do Livro

Datas: 16 e 23 de março; 13, 20 e 27 de abril; 04, 11 e 18 de maio; 01, 08 e 15 de junho

Leia Também:  Fiscais do Indea aplicam 58 multas em propriedades rurais por descumprimento do vazio sanitário da soja

Horário: 9h às 12h

Local: Museu de Arte Sacra de Mato Grosso

Inscrições: Link AQUI

Contatos: educativomasmt@gmail.com e (65) 9 9965-0319

Informações: Instagram @museudeartesacramt

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  Sefaz conclui primeiro módulo do curso sobre licitações e contratos

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA