POLÍTICA MT
Chico 2000 entrega medalha de “Ordem do Mérito Legislativo” a Bolsonaro em Cuiabá
POLÍTICA MT
O ex-presidente participou de ato no aniversário de Cuiabá nesta segunda-feira (08.04), momento em que o presidente da Câmara entregou a homenagem
Assessoria
O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Chico 2000 (PL), entregou nesta segunda-feira (08.04) um Título Honorífico Ordem do Mérito Legislativo ao ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, que participou de ato na capital mato-grossense no aniversário de Cuiabá, na praça 8 de abril. A homenagem foi entregue junto a uma medalha.
“Essa é honraria muito merecida e justa para o nosso eterno presidente Jair Messias Bolsonaro. É uma homenagem em nome da grande maioria dos vereadores de Cuiabá. É um presente tê-lo aqui em Cuiabá no aniversário da nossa cidade e viemos aqui para agradecer por ter sido um presidente justo e que promoveu a nossa nação”, declarou Chico 2000.
De acordo com o presidente do Legislativo, Bolsonaro resgatou a soberania e o valor à pátria. “Há quantos e quantos anos atrás não se usava mais a camisa verde e amarela. Isso nós repetimos com ele [Bolsonaro] e precisa ser ressaltado. Ele precisa ser sempre homenageado”, pontuou.
Ao receber o Título Honorífico, Jair Messias Bolsonaro agradeceu a homenagem da Câmara de Vereadores.
“Muito grato pela honraria”, externou o ex-presidente. Chico também foi autor do título de cidadã cuiabana entregue no ano passado para ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, esposa de Jair Messias.
HOMENAGEADO – Nascido em Campinas (SP), em 21 de março de 1955, Jair Bolsonaro é descendente de imigrantes italianos, que chegaram ao Brasil depois da Segunda Guerra Mundial. Ele é casado com Michelle, com quem teve sua filha caçula, chamada Laura. Pai de cinco filhos, três também têm mandatos políticos. Flávio, Carlos e Eduardo, que foram, respectivamente, eleitos como senador pelo estado do Rio de Janeiro vereador do município do Rio de Janeiro e deputado federal pelo estado de São Paulo, este último conquistando o segundo mandato com a maior votação do País – 1,8 milhão de votos, recorde para uma disputa à Câmara Federal. É pai também de Renan.
Em 2018, foi eleito presidente da República com mais de 57 milhões de votos, cerca de 55,13% do eleitorado brasileiro, pela Coligação Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos (PSL/PRTB). A carreira política dele começou em 1988, quando concorreu à Câmara Municipal do Rio de Janeiro e conseguiu uma vaga no Legislativo da cidade. Em 1990, dois anos depois de eleito, conquistou o primeiro dos sete mandatos consecutivos no cargo de deputado federal pelo Rio de Janeiro. Em 2014, foi o mais votado no Rio de Janeiro na disputa pela Câmara Federal, com 464.565 votos.


MATO GROSSO
Governo esclarece fala de Mauro Mendes sobre câmeras em fardas de policiais
A Secretaria de Estado de Comunicação esclareceu a fala do governador Mauro Mendes durante entrevista à rádio CBN, onde ele discutiu a proposta de colocar câmeras nas fardas de policiais. De acordo com o governo, o governador não fez ataques à magistratura estadual ou a qualquer outra categoria, como foi interpretado erroneamente em algumas versões de sua declaração.
Em relação à fala do governador Mauro Mendes na entrevista à rádio CBN sobre câmera nas fardas de policiais, a Secretaria de Estado de Comunicação esclarece que:
O governador Mauro Mendes não atacou a magistratura estadual ou qualquer outra categoria, fato que fica evidente em sua declaração.
Ele falou de forma genérica que casos de erros cometidos por profissionais da segurança podem ocorrer, mas tambem em diversas profissões e na classe política – a qual o próprio governador pertence.
Infelizmente, a frase foi interpretada de forma equivocada, pois circulou uma versão com corte. Segue a íntegra da fala do governador e o vídeo em anexo.
“Quando a gente discute esse negócio das câmeras aí, das fardas, botar câmeras nas fardas policiais. Se nós vamos botar câmeras porque um ou dois policiais, ou um por cento, dois por cento, comete alguma coisa errada, vamos colocar a câmera em todo mundo, para vigiar todo mundo, então tá bom. Vamos colocar a câmera em todos os políticos, em todos os governadores, em todos os prefeitos, em todos os deputados estaduais. Ei, mas tem juiz que também vende sentença, foi flagrado vendendo sentença, desembargador vendendo sentença. Então vamos botar câmera em todos os juízes, em todos os desembargadores. Ei, tem gente do Ministério Público também, então vamos colocar câmera em todo mundo do Ministério Público. Então, existem umas discussões às vezes, que elas são muito atravessadas, né?”
-
MATO GROSSO5 dias atrás
CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Mais de 17,6 mil pessoas com deficiência comandam negócios próprios em Mato Grosso
-
ARTIGOS2 dias atrás
Tecnologia, ciência e humanização: o tripé da medicina do futuro
-
GERAL5 dias atrás
TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil
-
ARTIGOS2 dias atrás
Especialista em diagnóstico por imagem explica como a biópsia guiada contribui para o tratamento precoce do câncer de mama