16 de Maio de 2025
Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

VÍDEO: E, o drama da falta d’água continua em Várzea Grande. Quando o produto chega é de madrugada e, em pequena quantidade.

Publicados

MATO GROSSO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso, realizou uma linda homenagem aos jogadores do Cuiabá Esporte Clube, que realizou este ano sua melhor campanha no Campeonato Brasileiro de Futebol
Propaganda

MATO GROSSO

Conselho de Consumidores discute falta de energia em Alto Garças e Poxoréu

Publicados

em

O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) realizou, nesta quinta-feira (15), a reunião ordinária mensal dos conselheiros, que teve como tema a falta de energia elétrica nos municípios de Alto Garças e Poxoréu. O encontro ocorreu na sede da Energisa, em Cuiabá.

Neste mês, a Vara Única de Alto Garças atendeu a um pedido do Ministério Público de Mato Grosso, em ação civil pública, determinando que a concessionária Energisa S.A., responsável pela distribuição de energia elétrica, apresente relatórios sobre as interrupções no fornecimento, além de realizar uma vistoria e manutenção completa na rede de distribuição e na subestação que atende o município. Em um dos episódios citados na ação, a interrupção no fornecimento de energia durou mais de 18 horas, comprometendo serviços essenciais.

No município de Poxoréu, a situação do serviço de distribuição de energia também é preocupante. De acordo com o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu, os casos estão sendo acompanhados de perto e soluções estão sendo cobradas da concessionária.

Leia Também:  Estado condena e multa cinco empresas em R$ 72 milhões por recebimento de benefício ilegal

“O caso de Alto Garças já foi judicializado e estamos monitorando todas as ações. Pretendemos ir à cidade também para reforçar a necessidade de adequações no fornecimento”, afirmou.

Sobre o CONCEEL/EMT
O CONCEEL/EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA