MATO GROSSO
Hospital Regional de Rondonópolis realizou 1,2 mil cirurgias ortopédicas em 2024 e zerou fila de urgência
MATO GROSSO
O Hospital Regional de Rondonópolis, unidade mantida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), já realizou mais de 1,2 mil cirurgias ortopédicas em 2024. Nesta quinta-feira (02.05), o hospital zerou a fila de espera por cirurgias ortopédicas de urgência e emergência da Região Sul do estado, fato que demonstra a eficiência da gestão da unidade.
As cirurgias ortopédicas representam mais de 50% do total de cirurgias realizadas pelo Hospital Regional de Rondonópolis. Só neste ano, a unidade realizou o total de 2.353 cirurgias.
“Parabenizo as equipes técnicas do Hospital Regional de Rondonópolis pelo trabalho excepcional na área das cirurgias ortopédicas de urgência e emergência, que por muito tempo foi um gargalo para a região. Os bons resultados só são possíveis graças ao empenho de uma equipe aguerrida e eficiente”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
A diretora da unidade, Milena Polizel, avalia que o alto número de cirurgias ortopédicas é resultado da otimização dos procedimentos, que foram realizados até mesmo aos sábados.
“Nossas equipes estiveram 100% empenhadas na realização das cirurgias ortopédicas de urgência e emergência e conseguimos zerar momentaneamente a fila de espera. Otimizamos os trabalhos aos sábados e não tivemos problemas com o fornecimento de órteses, próteses e materiais. Além disso, reduzimos o tempo de permanência no hospital de 7 dias para 3,8 dias. Todos esses indicadores demonstram a boa gestão da unidade”, avaliou Milena.
Os dados registrados pela unidade apontam que foram realizadas 284 cirurgias ortopédicas em janeiro, 284 em fevereiro, 320 em março e 324 em abril de 2024.
Para o secretário adjunto de Gestão Hospitalar da SES, Oberdan Lira, os indicadores demonstram que o Hospital Regional de Rondonópolis segue um modelo de eficiência e sucesso em gestão.
“Um dos maiores feitos do Hospital Regional neste período foi a eliminação da fila de espera para pacientes ortopédicos da urgência e emergência da Região Sul. Essa conquista não só alivia o sistema de saúde local, mas também garante que os pacientes recebam o cuidado necessário sem atrasos desnecessários”, concluiu.
Fonte: Governo MT – MT


MATO GROSSO
Genius Publicidade anuncia Thaiga como nova agenciada e fortalece presença no mercado

Na última sexta-feira (11/04), a Genius Publicidade, consolidada como uma das maiores agências de Mato Grosso, promoveu em seu rooftop um evento exclusivo, para marcar o lançamento de sua nova agenciada: a influenciadora digital e gamer Thaiga. O encontro, que reuniu empresários, coordenadores e gerentes de marketing das maiores empresas de Cuiabá, celebrou a chegada da renomada criadora de conteúdo ao casting da agência.
Thaiga é referência nacional no universo gamer, tendo mais de 8 milhões de seguidores no TikTok e mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, com destaque no cenário de League of Legends. Formada em Publicidade e Propaganda, iniciou sua carreira em agência antes de despontar como streamer e influenciadora. Ao longo de sua trajetória, foi produtora de conteúdo da ProGaming eSports e integrou o time de criadores da LOUD, uma das maiores organizações de eSports da América Latina.
Com sua entrada oficial para a Genius Publicidade, Thaiga passa a contar com gestão estratégica de imagem, contratos e ações comerciais voltadas para o Centro-Oeste, com foco especial em Cuiabá e região. Agora, marcas locais poderão associar seus nomes a uma das maiores personalidades do universo gamer, com valores compatíveis com o mercado regional e entregas de impacto nacional.
“É uma honra poder fazer parte desse momento com a Genius. Acredito muito no poder das conexões regionais e estou animada com as possibilidades que vamos construir juntos”, afirmou Thaiga durante o evento.
“A chegada da Thaiga representa um grande passo para o mercado publicitário do Centro-Oeste. Estamos falando de uma influenciadora consolidada, com relevância nacional, que agora está ainda mais próxima das marcas locais. Nosso objetivo é gerar valor real para os nossos clientes através de parcerias estratégicas e criativas”, destacou Junior Brasa, CEO da Genius Publicidade.
Durante o evento, além da assinatura oficial do contrato, os convidados puderam conhecer de perto a trajetória da influenciadora e vislumbrar novas possibilidades de conexão com o público jovem e digital. A Genius reforça, com esse movimento, seu compromisso de inovar e aproximar marcas de nomes que são tendência e influência real no cenário atual.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
O pagode começa com um brinde: Itaipava é a cerveja oficial da Tardezinha 2025
-
MATO GROSSO5 dias atrás
32% dos empresários no Estado são jovens, revela pesquisa do Sebrae/MT
-
CUIABÁ5 dias atrás
Vereador Alex Rodrigues visita o bairro Altos do Coxipó e reforça compromisso com a população
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Crianças em tratamento contra o câncer recebem ovos de Páscoa em ação da AACCMT
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Conceel-EMT discute plano de investimentos da Energisa para 2025
-
MATO GROSSO5 dias atrás
De peixe a chocolate: saiba como harmonizar cervejas especiais com receitas tradicionais da Páscoa
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Genius Publicidade anuncia Thaiga como nova agenciada e fortalece presença no mercado
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Atualização da NR-1 torna obrigação promover a saúde mental no trabalho