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“Antes Paranatinga era fim da linha e agora vai ligar a várias cidades”, afirma morador após Governo asfaltar MT-130

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Com um investimento de R$ 30 milhões, o Governo de Mato Grosso pavimentou um trecho de 10 quilômetros na MT-130, em Paranatinga, eliminando a poeira que assolava o perímetro urbano devido ao trânsito intenso de caminhões. A nova via permite que os veículos de carga contornem a cidade, aliviando as ruas internas e oferecendo uma rota mais rápida para os motoristas.
Via se tornou um novo corredor logístico, ligando Paranatinga a outros municípios – Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O administrador Ney Soares, morador de Paranatinga, afirmou que obra é importante porque removeu a poeira das ruas, dando um novo ar para a cidade e tornou Paranatinga parte de um eixo logístico estratégico em Mato Grosso.

“Essa obra é grandiosa, de muito valor para nós de Paranatinga. Sonho que vem se tornando realidade hoje. Paranatinga antes era fim de linha, não tinha acesso para outros lugares, chegava Paranatinga e acabava, não tinha mais para aonde ir, não tinha asfalto. A gente tem só que agradecer, porque é uma obra muito importante e vem para beneficiar a nossa população, tirando a poeira de dentro da cidade”, declarou.

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Com o fim da poeira, a obra também traz benefícios à saúde da população, conforme o secretário de Saúde de Paranatinga, Eli de Oliveira.

“Dá dignidade ao condutor, tira o tráfego pesado de dentro da cidade e com a pavimentação desta via, que era esperada há anos pela nossa população, diminui a poeira que era lançada na cidade em período de estiagem e que reflete diretamente na saúde da população também, baixando o índice de doenças principalmente de origem respiratória”, explicou.
Obra melhorou a qualidade de vida dos moradores – Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O asfalto era guardado há mais de 15 anos pela população e trouxe mais qualidade de vida aos moradores da região e aos motoristas.

O comerciante José Cavalheiro destacou a qualidade do trabalho realizado. “Foi feito tudo em tempo recorde para nós. Só temos a agradecer que foi rápido e pelo que a gente está vendo das obras que estão sendo feitas dentro de uma qualidade espetacular”, pontuou.

O secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo Oliveira, afirmou que o novo corredor logístico na MT-130, além de solucionar o problema da poeira, também representa desenvolvimento para a região.

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“Paranatinga é uma nova fronteira agrícola de Mato Grosso e a MT-130 será importante para a região, que tem cada vez mais recebido novos empreendimentos, e a melhoria na infraestrutura contribui com o crescimento e fortalecimento na economia da região”, disse.

Fonte: Governo MT – MT

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Itaipava lidera conversas e é a marca mais falada durante o Carnaval 2025

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A cerveja Itaipava se consagrou como a marca mais falada dentre as cervejas no Carnaval 2025. Amparada em ações inéditas criadas exclusivamente para a folia, a cerveja do Grupo Petrópolis reafirmou sua força e conexão com o público e somou um total de 8.330 menções nas plataformas Twitter/X, Facebook, Instagram, portais de notícias e blogs, liderando o volume de conversas no segmento. Os dados de monitoramento são da plataforma Stilingue, mapeando as métricas da campanha no período de 15 de janeiro de 2025 a 05 de março de 2025.

 

A metodologia analisou as menções em mar aberto oito marcas de cerveja, entre elas Itaipava, Brahma, Amstel, Heineken e Corona, abrangendo as plataformas e veículos citados acima. Foram consideradas menções que incluíssem o nome da marca ou seu perfil oficial, combinados com palavras-chave relacionadas ao Carnaval, além de hashtags oficiais das marcas e eventos patrocinados.

O desempenho se deve, principalmente, a uma estratégia de conteúdo 360°, criada pela equipe de Itaipava em parceria com a WMcCANN, que reforçou a presença ativa de influenciadores nas redes e ampliaram a visibilidade da Itaipava no digital. Dentre os temas de destaque em mar aberto estiveram as ações com fãs clubes do squad da marca, como Ivete Sangalo e Álvaro Xaro, somados ao patrocínio da marca ao Bloco Coruja, da cantora e embaixadora, que somou 689 mil visualizações nos conteúdos publicados no Instagram. As conversas também incluíram experiência de consumo de Itaipava no bloco e nos Camarotes e eventos patrocinados pela marca durante o carnaval.

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O Gole Gole, copo térmico e inderramável criado pela marca para garantir que o folião não perca nenhum gole de sua cerveja no meio da festa, dominou o interesse nos canais proprietários da marca. O copo produzido por impressão 3D de alta precisão e tecnologia giroscópica rodou os carnavais de Olinda e Salvador nas mãos de influenciadores.
Já o TikTok foi o canal que se manteve como o mais engajado da marca em posts proprietários. Na plataforma, parcerias como a ativação com Thaynara OG também renderam resultados positivos com mais de 2 milhões de views.

“Estamos muito felizes com os resultados durante o Carnaval. O engajamento do público com a nossa marca demonstra uma estratégia digital assertiva e a importância dos influenciadores na amplificação da mensagem. A Itaipava tem no Carnaval um momento estratégico, e conseguimos reforçar ainda mais essa conexão autêntica com os consumidores”, destaca Diego Santelices, head de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.

Ações da marca
Além das ações digitais, a Itaipava reforçou sua presença no Carnaval patrocinando eventos icônicos pelo país, como o Olinda Beer (PE), os Camarotes Villa e Planeta Band e o Bloco Coruja (BA), o Oba Festival (SP) e a transmissão do SBT Folia. No Camarote Villa, um dos mais prestigiados do circuito Barra-Ondina em Salvador, a marca contou com um estúdio exclusivo onde eram produzidos conteúdos em tempo real. Nesse espaço, influenciadores como Adriane Galisteu, Álvaro, Thaynara OG e Carol Peixinho, entre outros, e veículos como TikTok, UOL e Sua Música produziram conteúdos, transmissões, interações e dinâmicas conectando quem está na folia e quem acompanha à distância.

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Para o Carnaval 2025, a Itaipava trouxe inovações em sua estratégia. Além do copo inderramável Gole Gole, a campanha criada pela WMcCann com o mote “A sede de folia pede. Itaipava” resgatou o icônico cooler da Itaipava apresentado na campanha de Verão e levou o espírito da folia para Salvador com um filme estrelado por Ivete Sangalo. A marca também apostou em uma collab inédita com a Avon, unindo duas paixões do público: a Itaipava e o batom conhecido por sua durabilidade de 16 horas sem borrar.

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