Search
Close this search box.
CUIABÁ

GERAL

Prefeito Kalil Baracat inaugura reforma e ampliação do CRAS Norte; um refúgio para crianças e idosos

Publicados

GERAL

Na noite de quarta-feira, 22 de maio, o prefeito Kalil Baracat inaugurou a reforma e ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro Jardim Glória I, um marco para as 104 comunidades abrangidas pela região norte da cidade, como parte das comemorações do aniversário de 157 anos de Várzea Grande. Situado na Rua Júlio Domingos de Campos, s/nº, no coração da comunidade, o CRAS simboliza um investimento significativo de mais de R$ 400 mil, incluindo novas redes hidráulicas e elétricas, revestimentos, esquadrias, mobiliários sob medida, pintura, forro, salas para atendimento individual psicossocial, espaços dedicados a atividades com crianças e idosos, além de banheiros e uma cozinha.

“Estamos comprometidos em investir em todos os setores, e isso inclui especialmente o social. O CRAS é um exemplo concreto desse compromisso. Com mais de R$ 400 mil em investimentos, não estamos apenas reformando um prédio, mas estamos construindo oportunidades, fortalecendo laços familiares e oferecendo suporte àqueles que mais precisam. Isso é parte de uma visão abrangente de desenvolvimento, onde cuidar das pessoas e promover a inclusão são prioridades fundamentais da nossa administração”, pontuou o prefeito Kalil Baracat ao inaugurar o novo espaço.

Gerido pela Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande, sob a liderança da secretária Ana Cristina Vieira, o CRAS é mais que um espaço físico; é a porta de entrada para os serviços essenciais de Assistência Social, visando fortalecer os laços familiares e comunitários em áreas de maior vulnerabilidade social.

Com um profundo conhecimento do território, o CRAS não só oferece serviços diretos à população, como também promove a organização e articulação das unidades socioassistenciais e outras políticas públicas. Isso resulta em um acesso mais amplo da comunidade a benefícios, projetos e serviços essenciais.

Destinado a famílias em situação de vulnerabilidade, pessoas com deficiência, idosos, crianças, beneficiários de programas sociais federais e outros grupos, o CRAS oferece o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e orientações sobre benefícios assistenciais.

Leia Também:  Termina hoje prazo de recurso do gabarito das provas objetivas do seletivo da educação

Durante a inauguração, o prefeito Kalil Baracat destacou o compromisso da administração em todas as áreas, especialmente em cuidar da população. Ele agradeceu o apoio do Governador Mauro Mendes, do senador Jaime Campos, da Assembleia Legislativa e da bancada federal, enfatizando o investimento não só em infraestrutura, mas também em projetos sociais como a Casa de Sarita, um exemplo de referência na cidade.

A secretária Ana Cristina Vieira expressou gratidão pela realização do CRAS, que se torna uma referência para os mais de 104 bairros atendidos, oferecendo não apenas assistência, mas cursos, apoio ao emprego e atividades de fortalecimento de vínculos. Ela ressaltou a importância da comunidade se apropriar desse espaço, destacando as atividades diárias e futuras planejadas.

“Estamos muito felizes em inaugurar este novo espaço do CRAS, que representa não apenas uma reforma física, mas também um compromisso renovado com a comunidade. Aqui, oferecemos não apenas serviços, mas acolhimento, oportunidades e um ambiente de apoio para as famílias em situação de vulnerabilidade. É um passo importante em nossa missão de construir uma cidade mais justa e inclusiva para todos os cidadãos de Várzea Grande”, disse Ana Cristina.

A coordenadora do CRAS do Jardim Gloria I, Dandara de Moraes, enfatizou a abrangência do CRAS, que atende a uma variedade de públicos em situação de vulnerabilidade, desde idosos e crianças até gestantes e pessoas especiais. Ela destacou a transformação do prédio e a receptividade calorosa para receber aqueles que buscam apoio.

A inauguração também contou com a animação do corpo musical da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso e da banda Municipal de Várzea Grande, evidenciando o espírito comunitário e festivo do evento.

“É uma honra estar presente nesta inauguração do CRAS, um espaço que não apenas fortalece os laços comunitários, mas também contribui para a segurança e o bem-estar de todos. A Polícia Militar está comprometida em apoiar iniciativas como essa, que promovem o desenvolvimento social e a inclusão. Parabenizo a todos os envolvidos por este importante passo em direção a uma Várzea Grande mais segura e acolhedora para todos os seus moradores, disse o comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes.

Leia Também:  VÍDEO: Parque das Águas sedia feira de exposição de animais e novidades em produtos pets

A vereadora Professora Eucáris de Arruda Barros presente na inauguração, reconheceu o CRAS como um refúgio para as pessoas em busca de respeito, dignidade e oportunidades, elogiando a gestão de Kalil Baracat em criar espaços que promovem o bem-estar e o desenvolvimento social.

Durante a inauguração, além de uma apresentação de dança do grupo de crianças de fortalecimentos de vínculos, a pequena Miriane Gabriele de 10 anos disse ao prefeito: “Eu me chamo Miriane Gabriele e quero agradecer ao prefeito pela reforma do CRAS, onde eu danço com meus amigos. Fico muito feliz em poder dançar e mostrar o que aprendi. Quero mandar um abraço para a primeira-dama Kika Dorileo Baracat. Eu gosto muito de dançar e de fazer artes, e aqui no CRAS eu aprendi a falar melhor, a ter postura e a fazer amigos. Obrigada a todos que ajudaram a tornar o CRAS um lugar tão legal”.

Assim, o CRAS do Jardim Glória I em Várzea Grande se destaca não apenas como um centro de assistência, mas como um símbolo de apoio para as famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade, reforçando o compromisso da administração em construir uma cidade mais inclusiva e acolhedora para todos os seus cidadãos.

Também prestigiaram a inauguração diversos vereadores por Várzea Grande, lideranças comunitárias, população local e comandante do 2º CR da PMMT, coronel Januário Batista e o comandante do 4º Batalhão de PM, responsável pelo policiamento da região central de Várzea Grande, tenente-coronel Jean Araújo de Lima.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

Publicados

em

A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.

Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.

Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de

Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.

Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.

Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.

O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.

Leia Também:  Cras Santa Maria dá início a projeto de canteiros de ervas aromáticas e medicinais 

“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.

Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo

o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.

Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.

A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.

SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.

Leia Também:  População poderá escolher novos representantes para o Conselho Tutelar neste domingo (1); Veja local e horário

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA