MATO GROSSO
Polícia Civil cumpre mandados contra grupo que atuava com delivery de drogas na região metropolitana
MATO GROSSO
Os mandados foram expedidos pela Terceira Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande após representação da Polícia Civil por medidas cautelares de prisões preventivas, buscas e apreensões domiciliares e bloqueio de contas bancárias. As ordens judiciais, entre elas, três mandados de prisão preventiva, são cumpridas em Cuiabá e Várzea Grande.![]()
O grupo criminoso é investigado desde janeiro deste ano por envolvimento na comercialização de drogas especialmente distribuídas na região de Várzea Grande. Os investigados atuavam levando a substância combinada diretamente ao consumidor na modalidade ‘delivery’.
Dois dos alvos são reincidentes na prática criminosa de tráfico de drogas e foram presos recentemente em fevereiro e março deste ano pela DRE, na terceira fase da Operação Doce Amargo. Um deles já possui condenação por tráfico de drogas.
Haze
O nome da operação faz referência a como é conhecida a droga comercializada pelo grupo, sendo uma espécie de maconha de origem híbrida com outras espécies, de valor comercial mais elevado que a usual.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.