MATO GROSSO
Governo de MT entrega 281 km de asfalto novo da MT-140: “obra aguardada há décadas e que agora é realidade”
MATO GROSSO
O governador Mauro Mendes entregou, neste sábado (15.06), 281,9 quilômetros de asfalto novo da MT-140, a mais importante rodovia estadual, ligando o Norte ao Sul e levando ainda mais desenvolvimento para a região Médio Norte, que tem a maior produção agrícola do Estado.
Ao contar um pouco da história da espera pelo asfalto na MT-140, o prefeito de Santa Rita do Trivelato, Egon Hoepers, pontuou que a obra se consolidou após parceria do Governo de Mato Grosso, a partir de 2019.
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
O governador lembrou que em 2019 foi convidado para conhecer a obra e ali entendeu o impacto que ela teria na vida das pessoas e para o progresso e desenvolvimento da região e não teve dúvidas de que ela deveria ser feita.
Com investimento de R$ 393,9 milhões na MT-140, o Governo também construiu três pontes de concreto no trecho: sobre o Rio Von Den Steinen, com 50 metros de extensão, outra sobre o Ribeirão Piabas, com 80 metros e a última, a maior delas, com 200 metros de extensão sobre o Rio Teles Pires, na divisa entre Santa Rita do Trivelato e Boa Esperança do Norte.![]()
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, essa é mais uma entrega que mostra a importância de usar recursos públicos com eficiência e seriedade.
“Essa é uma obra que dá qualidade de vida para as pessoas, diminui acidentes, diminui o trânsito. Por isso estamos aqui e a bancada federal está junto com o Governo, pois sabemos da competência deste governo, que nos dá realizações como essa”, completou a deputada federal Gisela Simona.![]()
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
O deputado estadual Nininho destacou que a entrega do asfaltamento da MT-140 trouxe transformação para a região. “Esse Governo está levando dignidade para as pessoas e está fazendo uma transformação. Tenho satisfação de fazer parte desta história. A Assembleia Legislativa foi parceira desde o primeiro momento dessa história de transformação e hoje temos muita honra de ver esse sonho se tornar realidade”.
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Também participaram do ato o senador Wellington Fagundes, o deputado federal Nelson Barbudo, o deputado estadual Carlos Avallone, os secretários de Estado da Casa Civil, Fábio Garcia, de Segurança Pública, coronel César Roveri, o controlador-geral do Estado, Paulo Farias, o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes, o ex-senador Cidinho Santos, o presidente da MT Par, Wener Santos, o comandante-geral da Polícia Militar, Alexandre Mendes, o presidentes da Nova Rota do Oeste, Luciano Uchoa, prefeitos, empresários e autoridades da região.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.