Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

‘Palco da Ciência’: projeto da Seciteci estará em Rondonópolis a partir desta segunda-feira (17)

Publicados

MATO GROSSO

A partir desta segunda-feira (17.06), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) inicia a 1ª etapa do projeto “Palco da Ciência” na Escola Técnica Estadual de Rondonópolis. O evento se estende até quinta-feira (20.06), com uma diversificada programação que inclui palestras, workshops, um espetáculo científico e outras atrações educativas e culturais.

Esta iniciativa é fruto de uma parceria entre a Seciteci, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e o Instituto Brasil para levar conhecimento às cidades do interior do Estado.

Aberto ao público, o projeto será realizado no estacionamento da ETEC Rondonópolis, na Avenida dos Estudantes, ao lado da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

Principal atração, o MT Ciências estará diariamente, das 8h às 17h. Os visitantes poderão participar de experimentos interativos e explorar a Sala de Tecnologia e Inovação equipada com óculos de realidade virtual e o Planetário Digital.

Na quinta-feira (20.06), o programa Recytec terá um Workshop de Reciclagem de Eletrônicos, abordando os impactos ambientais e de saúde do descarte inadequado de resíduos eletrônicos, e promovendo práticas de consumo mais conscientes.

Leia Também:  Vídeo: Trinta e um milhões de reais gastos com empresas apenas para "Escanear Papel". Foi o que a prefeitura gastou para "Digitalizar" informações.

Além disso, estão previstas outras palestras e workshops sobre diversas temáticas relacionadas à ciência, tecnologia e inovação, culminando com uma apresentação do grupo Ciência em Show no encerramento do evento.

Segundo a diretora da Escola Técnica Estadual de Rondonópolis, Leila Aoyama, a expectativa é de “casa cheia”.

“Esperamos receber muitas visitas tanto de outras escolas como da comunidade, contribuindo para a cultura de inovação e desenvolvimento científico e tecnológico aqui em Rondonópolis”, afirmou.

O coordenador do MT Ciências, Marcos Natanael Silva de Andrade, destacou a relevância do projeto no Estado.

“O MT Ciências proporciona de forma dinâmica e acessível o acesso a experimentos científicos que muitas escolas e até alguns museus não têm. Nós possibilitamos o acesso prático a esse conteúdo, não apenas teórico, despertando o interesse pela ciência nos jovens e adolescentes do nosso estado”, ressaltou o coordenador.

Para mais detalhes sobre a programação completa, clique aqui.

Até o final deste ano, o projeto “Palco da Ciência” visitará as cidades de Cáceres, Cuiabá, Tangará da Serra e Várzea Grande, oferecendo uma programação completa de atividades educativas e culturais.

Leia Também:  VÍDEO: Empresário fecha borracharia e coloca proteção na porta para que ela não fosse arrancada pelo vendaval.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Seduc estimula práticas ambientais e sustentáveis entre a comunidade escolar

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA