Search
Close this search box.
CUIABÁ

GERAL

Campanha de Doação de Sangue supera expectativas e reforça estoques do HPSMVG

Publicados

GERAL

A campanha de doação de sangue realizada de 11 a 14 de junho pelo Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (HPSMVG), em parceria com o Hemocentro de Cuiabá, resultou na coleta de 158 bolsas de sangue, um número considerado excelente pela Agência Transfusional do HPSMVG. A ação, que encerrou na última sexta-feira, Dia Mundial do Doador de Sangue, superou todas as expectativas e destacou a solidariedade da comunidade local.

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, expressou seu orgulho e agradecimento pelo engajamento da comunidade na campanha, destacando a importância da solidariedade e do compromisso coletivo com a saúde pública.

“Estou extremamente orgulhoso da resposta da nossa comunidade à campanha de doação de sangue. A solidariedade demonstrada pelos moradores de Várzea Grande é um testemunho do nosso compromisso coletivo com a saúde e o bem-estar de todos. A coleta de 158 bolsas de sangue não só reforça os estoques do nosso hospital, mas também salva vidas. Agradeço a cada cidadão que participou e incentivo todos a continuarem contribuindo para que possamos manter esse espírito de união e cuidado”.

Kalil Baracat também explicou que a campanha de doação de sangue do HPSMVG é uma iniciativa fundamental para assegurar que o hospital continue prestando atendimento de qualidade em diversas situações, desde pediatria até casos de UTI e emergências.

Leia Também:  Amanhã (02) tem pesagem do Bolsa Família nas UBS’s Boa Esperança e Sebastião de Matos

Ney Provenzano, diretor do HPSMVG e subsecretário de Saúde municipal, ressaltou a importância de Várzea Grande no contexto estadual: “Várzea Grande é a segunda maior cidade do estado de Mato Grosso e desempenha um papel vital no atendimento à demanda emergencial da baixada cuiabana. O HPSMVG é o segundo hospital público do estado que mais consome hemocomponentes, por isso, manter um estoque saudável é crucial”.

Para contextualizar o sucesso desta campanha, é importante destacar que em campanhas anteriores a média de arrecadação durante ações similares girava em torno de 50 a 80 bolsas de sangue ou menos. Comparado aos 158 bolsas coletadas nesta edição, o aumento significativo demonstra um engajamento crescente da população e a eficácia das estratégias adotadas pelo HPSMVG em parceria com o Hemocentro de Cuiabá.

“A população foi nota 1000 por aderir à campanha. Todos os dias o ônibus do Hemocentro, que ficou estacionado em frente ao HPSMVG, estava lotado de doadores. Quem doou sangue ganhou uma camiseta como forma de agradecimento,” destacou Letícia Mello, responsável pela Agência Transfusional do HPSMVG.

Em 2021 a Agência Transfusional do HPSMVG coletou 14.169 bolsas de sangue; em 2022, 13.652 bolsas de sangue; em 2023, 17.518 bolsas, e em 2024, já somam até junho, 9.591 bolsas. Com essa média, espera-se finalizar o ano com mais de 22,5 mil bolsas. “Lembrando que para atender aos leitos do SUS no município, é necessário coletar 125 bolsas por dia e 2.500 por mês”, pontua Letícia Mello.

Leia Também:  Aluno que ficou paraplégico volta a sentir as pernas

As Doações de Sangue continuam – Maria das Graças Metelo, secretária de Saúde de Várzea Grande, lembra que as doações de sangue não podem parar e quem quiser doar basta procurar o MT Hemocentro em Cuiabá e pedir que a doação seja destinada para Várzea Grande.

” Além de celebrar o Dia Mundial do Doador de Sangue, a campanha teve como objetivo reforçar os estoques de sangue do hospital. Quem quiser continuar doando pode procurar o Hemocentro Estadual em Cuiabá e informar que a doação é destinada a Várzea Grande. Essa prática ajuda a manter o estoque de sangue estável, garantindo que o hospital possa continuar atendendo eficazmente a comunidade”, disse a gestora.

Rose do Prado, funcionária do pronto-socorro e doadora de sangue, também participou da campanha: “Trabalhar aqui e ainda poder contribuir doando sangue é gratificante. Sabemos que cada gota faz a diferença”.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

I Wanna Be Tour anuncia line-up com Fall Out Boy, Good Charlotte, Yellowcard, Forfun, entre outros nomes em sua segunda edição

Publicados

em

Make Brazil Emo Again! ou em bom português: Faça o Brasil Emo de Novo! Depois do sucesso da primeira edição da I Wanna Be Tour, em 2024, que reuniu mais de 150 mil pessoas e passou por vários cantos do Brasil, os fãs mostraram que estão prontos para estampar o país de xadrez, preto e branco novamente em 2025. Fall Out BoyGood Charlotte, YellowcardStory Of The YearThe MaineThe Veronicas e Neck Deep serão as atrações internacionais que farão parte do line-up. Os brasileiros FresnoForfun, Dead Fish, Gloria e Fake Number completam a programação. Em uma realização da 30e, maior produtora brasileira de entretenimento ao vivo, o evento acontecerá no dia 23 de agosto, em Curitiba, no estádio Couto Pereira; e no dia 30 de agosto, em São Paulo, no Allianz Parque. Ingressos para o público geral estarão disponíveis a partir de 30 de janeiro, às 12h, no site da Eventim (acesse aqui).

“A I Wanna Be Tour se tornou uma comunidade muito forte. O público se apegou à identidade visual e à proposta do evento e estamos preparando uma segunda edição ainda mais especial”, afirma Caio Jacob, Vice-Presidente de Global Touring & Festivals. “A nossa intenção é a de que essa marca, assim como o evento, esteja sempre em evolução, então teremos uma versão aprimorada para o ano que vem”, ele complementa.

Fall Out Boy teve um papel fundamental na popularização do movimento emo nos anos 2000, trazendo a sonoridade característica do gênero para o mainstream. Com álbuns como From Under the Cork Tree (2005), a banda conquistou uma legião de fãs com suas letras introspectivas e refrões cativantes, tornando-se um dos maiores nomes do pop-punk da época – som perfeito para quem passava tardes inteiras no MySpace, postando fotos com legendas dramáticas e ouvindo “Sugar, We’re Goin Down” repetidamente. Os americanos de Good Charlotte também desempenharam um papel crucial na definição do som e da cultura emo, com uma abordagem que mesclava elementos do punk e pop rock. Com o lançamento de discos como The Young and the Hopeless (2002), a banda se destacou com os hits “Lifestyles of the Rich and Famous” e “The Anthem”, conquistando uma base de fãs leal, sendo uma das mais influentes da cena, ajudando a moldar a identidade da época.

Leia Também:  Formatura dos alunos do Projeto Social Bombeiros do Futuro será hoje (8)

O público terá a oportunidade de reviver as emoções e cantar a plenos pulmões os seus hinos nostálgicos, mas com uma diferença: ao vivo com seus ídolos. Assim como na primeira edição da IWBT, a divisão entre dois palcos será mantida. No It’s Not a Phase Stage se apresentarão Fall Out Boy, Yellowcard, Forfun, Dead Fish, Story Of The Year e Gloria. Já Good CharlotteFresnoThe VeronicasThe MaineNeck Deep e Fake Number compõem o palco It’s a Lifestyle Stage.

Em 2024, a I Wanna Be Tour passou por São Paulo, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, reuniu 150 mil pessoas e apresentou shows memoráveis com as bandas Simple Plan, A Day To Remember, The All-American Rejects, All Time Low, The Used, Asking Alexandria, NX Zero, Pitty, Boys Like Girls, Mayday Parade, Plain White T’s e Fresno.

Leia mais sobre as atrações de 2025 aqui

Datas e locais:
Estádio Couto Pereira, Curitiba – 23 de agosto de 2025
Allianz Parque, São Paulo – 30 de agosto de 2025

SERVIÇO:
I Wanna Be Tour 2025
Realização: 30e

CURITIBA
Data: 23 de agosto de 2025 (sábado)
Local: Estádio Couto Pereira – Endereço: R. Ubaldino do Amaral, 63 – Alto da Glória, Curitiba – PR
Horário de abertura dos portões: 10h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 5 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Leia Também:  Município conquista renovação do Certificado de Regularização Previdenciária do PreviSinop

Setores e preços:
Arquibancada – R$ 172,50 (meia-entrada legal) | R$ 241,50 (ingresso social) | R$ 345,00 (inteira)
Cadeira Superior – R$ 247,50 (meia-entrada legal) | R$ 346,50 (ingresso social) | R$ 495,00 (inteira)
Cadeira Mauá e Inferior – R$ 347,50 (meia-entrada legal) | R$ 486,50 (ingresso social) | R$ 695,00 (inteira)
Pista Única – R$ 447,50 (meia-entrada legal) | R$ 626,50 (ingresso social) | R$ 895,00 (inteira)
VIP Package – R$ 947,50 (meia-entrada legal) | R$ 1.126,50 (ingresso social) | R$ 1.395,00 (inteira)

Início das vendas:
Venda geral: 30 de janeiro, 12h (on-line) e às 13h nas bilheterias oficiais
Vendas online em: https://www.eventim.com.br/artist/i-wannabetour/
Bilheteria oficial: Hard Rock Café Curitiba – Rua Buenos Aires, 50 – Batel, Curitiba/PR
Funcionamento: Segunda a sábado, das 11h30 às 19h.

SÃO PAULO
Data: 30 de agosto de 2025 (sábado)
Local: Allianz Parque – Av. Francisco Matarazzo 1705 – Água Branca, São Paulo/SP
Horário de abertura dos portões: 10h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 5 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Setores e preços:
Cadeira Superior – R$ 247,50 (meia-entrada legal) | R$ 346,50 (ingresso social) | R$ 495,00 (inteira)
Cadeira Inferior – R$ 347,50 (meia-entrada legal) | R$ 486,50 (ingresso social) | R$ 695,00 (inteira)
Pista Única – R$ 447,50 (meia-entrada legal) | R$ 626,50 (ingresso social) | R$ 895,00 (inteira)
VIP Package – R$ 947,50 (meia-entrada legal) | R$ 1.126,50 (ingresso social) | R$ 1.395,00 (inteira)

Início das vendas:
Venda geral: 30 de janeiro, 12h (on-line) e às 13h nas bilheterias oficiais
Vendas online em: https://www.eventim.com.br/artist/i-wannabetour/
Bilheteria oficial: Allianz Parque (após a abertura de venda geral) – Portão A – Rua Palestra Itália, 200 – Perdizes, São Paulo/SP
Funcionamento: Terça a sábado, das 10h às 17h | *Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA