MATO GROSSO
No Dia do Orgulho Autista, a primeira-dama de MT destaca avanços na inclusão em MT
MATO GROSSO
Para Virginia Mendes, lembrar a data ajuda a reconhecer e valorizar as diferenças individuais e as habilidades únicas das pessoas autistas.
“Não podemos focar nas dificuldades e nos desafios enfrentados por essas pessoas. Ao invés disso, temos que comemorar suas conquistas. Vamos refletir sobre quantas pessoas terão oportunidades se houver uma união de esforços para romper as barreiras impostas”, explicou.
A primeira-dama do Estado lembrou das ações implantadas em Mato Grosso. Segundo Virginia Mendes, o que a sociedade precisa compreender é que as pessoas com TEA só precisam ser aceitas e compreendidas.
A primeira-dama Virginia Mendes | Foto: Jana Pessôa/Unaf
“Essa é uma forma poderosa de promover a inclusão, aceitação e valorização das pessoas autistas, reconhecendo suas contribuições e respeitando suas diferenças”, enfatizou.
Em pouco mais de cinco anos, o Governo do Estado, motivado pelos projetos apresentados pela primeira-dama Virginia Mendes, já avançou nas conquistas. Atualmente, 6.676 pessoas contam com a Carteira de Identificação do Autista, um investimento de R$ 158.379,21. No Cridac foi implantado o espaço SER Família Sensorial, com recursos do último Bazar VEM SER Família Solidário.
A parceria entre o SER Família Inclusivo e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) resultou no projeto Autismo na Escola, idealizado pela psicóloga Érica Rezende e pelo Dr. Enã Rezende, além do programa de Equoterapia. Outro projeto abraçado pelo Governo, a partir da articulação da primeira-dama Virginia Mendes, em parceria com a senadora Margareth Buzetti e o Cuiabá Esporte Clube, é o Camarote SER Família Inclusivo na Arena Pantanal.
“Temos muito a fazer, por isso, tenho o compromisso de trabalhar cada vez mais com amor e dedicação para garantir um futuro mais inclusivo e acolhedor para todos. Que possamos construir um mundo mais justo, onde todos possam sentir de fato a superação, esperança e respeito que merecem. Agradeço o Governo de Mato Grosso e as parcerias que abraçaram essa causa”, disse Virginia Mendes.
Fonte: Governo MT – MT


MATO GROSSO
Genius Publicidade anuncia Thaiga como nova agenciada e fortalece presença no mercado

Na última sexta-feira (11/04), a Genius Publicidade, consolidada como uma das maiores agências de Mato Grosso, promoveu em seu rooftop um evento exclusivo, para marcar o lançamento de sua nova agenciada: a influenciadora digital e gamer Thaiga. O encontro, que reuniu empresários, coordenadores e gerentes de marketing das maiores empresas de Cuiabá, celebrou a chegada da renomada criadora de conteúdo ao casting da agência.
Thaiga é referência nacional no universo gamer, tendo mais de 8 milhões de seguidores no TikTok e mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, com destaque no cenário de League of Legends. Formada em Publicidade e Propaganda, iniciou sua carreira em agência antes de despontar como streamer e influenciadora. Ao longo de sua trajetória, foi produtora de conteúdo da ProGaming eSports e integrou o time de criadores da LOUD, uma das maiores organizações de eSports da América Latina.
Com sua entrada oficial para a Genius Publicidade, Thaiga passa a contar com gestão estratégica de imagem, contratos e ações comerciais voltadas para o Centro-Oeste, com foco especial em Cuiabá e região. Agora, marcas locais poderão associar seus nomes a uma das maiores personalidades do universo gamer, com valores compatíveis com o mercado regional e entregas de impacto nacional.
“É uma honra poder fazer parte desse momento com a Genius. Acredito muito no poder das conexões regionais e estou animada com as possibilidades que vamos construir juntos”, afirmou Thaiga durante o evento.
“A chegada da Thaiga representa um grande passo para o mercado publicitário do Centro-Oeste. Estamos falando de uma influenciadora consolidada, com relevância nacional, que agora está ainda mais próxima das marcas locais. Nosso objetivo é gerar valor real para os nossos clientes através de parcerias estratégicas e criativas”, destacou Junior Brasa, CEO da Genius Publicidade.
Durante o evento, além da assinatura oficial do contrato, os convidados puderam conhecer de perto a trajetória da influenciadora e vislumbrar novas possibilidades de conexão com o público jovem e digital. A Genius reforça, com esse movimento, seu compromisso de inovar e aproximar marcas de nomes que são tendência e influência real no cenário atual.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
O pagode começa com um brinde: Itaipava é a cerveja oficial da Tardezinha 2025
-
MATO GROSSO5 dias atrás
32% dos empresários no Estado são jovens, revela pesquisa do Sebrae/MT
-
CUIABÁ5 dias atrás
Vereador Alex Rodrigues visita o bairro Altos do Coxipó e reforça compromisso com a população
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Conceel-EMT discute plano de investimentos da Energisa para 2025
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Crianças em tratamento contra o câncer recebem ovos de Páscoa em ação da AACCMT
-
MATO GROSSO5 dias atrás
De peixe a chocolate: saiba como harmonizar cervejas especiais com receitas tradicionais da Páscoa
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Genius Publicidade anuncia Thaiga como nova agenciada e fortalece presença no mercado
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Atualização da NR-1 torna obrigação promover a saúde mental no trabalho