MATO GROSSO
CGE realiza evento em alusão aos 45 anos do órgão e lança documentário sobre Lei Anticorrupção
MATO GROSSO
A Controladoria Geral do Estado (CGE) está com inscrições abertas para o 1º Encontro Estadual de Controle Interno de Mato Grosso, que será realizado em comemoração aos 45 anos do órgão no dia 11 de julho. Além de várias palestras, na ocasião será lançado o documentário produzido sobre os 10 da Lei Anticorrupção.
O evento contará com a participação de renomados palestrantes nacionais e será voltado a todos os profissionais da área de controle interno. Ele tem como objetivo promover o aprimoramento profissional, a troca de conhecimentos e experiências, e o fortalecimento das práticas de controle interno, abordando temas cruciais para a eficácia e a integridade organizacional.
O encontro também visa fomentar a reflexão sobre os desafios emergentes e as tendências futuras no campo do controle interno, inspirando os participantes a implementar inovações e melhorias contínuas em suas organizações, fortalecendo a cultura de ética, transparência e governança corporativa.
Além disso, também proporcionará um espaço para networking entre profissionais da área, facilitando o compartilhamento de boas práticas e a construção de parcerias estratégicas.
Entre os palestrantes estão o coordenador do Comitê de Auditoria da Petros e membro do Comitê de Auditoria da Empresa de Gestão de Ativos (Emgea), Antônio Martiningo, e o professor de programs de MBA, Geraldo Falcão, o conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Valter Albano, o sócio-fundador das empresas Kassy Consultoria, Democratizando e da Associação Brasileira dos Investigadores de Fraudes, Vinícius Cassimiro Carvalho.
Também farão parte do seleto grupo de palestrantes, o superintendente de Avaliação e Consultoria de Integridade e Compliance da CGE, Christian Pizzatto, o secretário controlador-geral, Paulo Farias, e o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Valter Albano.
Entre as temáticas abordadas pelos palestrantes estão: Investigação de Fraude, Gestão de Continuidade e Resiliência, Soft Skills para Auditores Internos, o Programa de Integridade de Mato Grosso, e um painel sobre Diálogos entre Controle Interno e Controle Externo, com o conselheiro do TCE, Valter Albano, e o titular da CGE, Paulo Farias.
Se inscreva aqui.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.