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Turismóloga expande agência e visa mercado de luxo com apoio da Desenvolve MT

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Juliana Medina é turismóloga há mais de 24 anos, e há 15 decidiu abrir, em parceria a sua mãe, também turismóloga, sua própria agência de viagens, a Voe Mais Tour. O empreendimento nasceu da vontade de vender experiências inesquecíveis aos clientes, junto a um atendimento personalizado.

Por meio da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso, a Desenvolve MT, a empreendedora uniu sua vontade à oportunidade, e o acesso ao crédito possibilitou ampliação e melhoria da agência, garantindo ainda mais sucesso ao negócio.

O primeiro contato de Juliana com a Desenvolve MT foi em 2021, quando a empresária fez um investimento para fortalecer a empresa, que oferta tanto o turismo local quanto viagens nacionais e internacionais, além de excursões em grupos de diversos segmentos.

“Meu maior desafio em todo esse período como agente de viagens foi a pandemia. Foi um momento muito triste para todo o turismo brasileiro e mundial, e a Desenvolve MT me trouxe um respiro. Foi graças ao crédito liberado pelo Estado que pude voltar a alavancar minha empresa”, lembra.

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Agora, três anos depois, a empresária está prestes a lançar mais uma vertente do seu negócio, desta vez com o objetivo de ofertar viagens de luxo dentro de Mato Grosso.

“A partir de agora, queremos focar em desenvolver o turismo prime para apresentar aos nossos clientes os melhores destinos e os hoteis de luxo que estão lançando no Estado, e queremos contar novamente com a Desenvolve MT nessa empreitada”, afirma.

“Somos uma agência qualificada aqui no Estado. Estamos de portas abertas, fechando parcerias com fornecedores, companhias aéreas, hoteis e sempre trazemos novidades. Nosso foco é trazer a sensação de exclusividade a todos clientes”, acrescenta.

A superintendente de crédito da Desenvolve MT, Elizandra Hellman, destaca que a agência estadual busca dar suporte e ser parceira dos empreendedores para fomentar o setor turístico, assim como foi para Juliana.

“Ao acompanhar o sucesso dos nossos clientes, vemos que os financiamentos concedidos a juros reduzidos foram o diferencial para que eles pudessem ampliar e modernizar os serviços oferecidos, melhorando a satisfação dos empreendedores e dos turistas”, explica a superintendente.

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Turismo

A linha de crédito para o Turismo oferecida pela Desenvolve MT possui duas modalidades de financiamento: a Empresarial e a de Transporte, com créditos de até R$ 1,5 milhão, prazos flexíveis de 72 a 120 meses para pagamento e taxas de juros acessíveis entre 1,0% e 1,40% a.m, com bônus de 30% a 40% de desconto na taxa para pagamento em dia.

Nessa linha é possível evoluir seu negócio com equipamentos novos, obra civil, insumos, usinas fotovoltaicas,veículos, ônibus, caminhões e muito mais.

Acesse desenvolve.mt.gov.br e conheça mais sobre essa e outras linhas da Desenvolve MT.

*Com supervisão de Vitória Kehl.

Fonte: Governo MT – MT

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Audiência pública sobre obras inacabadas do BRT em Cuiabá é marcada pela ausência do governo estadual

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Na tarde desta sexta-feira (14), a Câmara Municipal de Cuiabá sediou uma audiência pública convocada pela Comissão de Obras, com o intuito de discutir os avanços e os desafios das obras do BRT na cidade. Presidida pelo vereador Alex Rodrigues, a audiência contou com a presença dos vereadores Dídimo Vovô, Ildes Taques, Demilson Nogueira, Dilemário Alencar, Jefferson Siqueira, Eduardo Magalhães, Paula Calil e Daniel Monteiro.

O evento também reuniu representantes de diversas entidades e órgãos importantes, como Paulo Cesar (Diretor de Trânsito da SEMOB), Kamila Auxiliadora (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), Juliano Brustolin (Vice-presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo), Junior Macagnam (Presidente da CDL), Sebastião Belém (Secretaria de Obras Públicas), José Ademir dos Santos Junior (Empresa J. Prime), Pedro Aquino (Presidente da ASSUT – MT e da Associação dos Usuários do Transporte Público de Cuiabá), Álvaro Bezerra (Diretor da ACEC), Nicolau Cesar (Diretor da SEMOB) e Mauro (Pastoral do Imigrante).

Apesar da ampla participação de autoridades e especialistas, a audiência foi marcada por uma ausência significativa: o governo do estado, responsável pelas obras, não enviou nenhum representante. A ausência foi bastante impactante, considerando que foram 45 dias de organização para a devida audiência. A falta de explicações sobre o andamento da obra e os atrasos no cronograma gerou revolta entre os presentes.

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O presidente da Comissão de Obras, Alex Rodrigues, não escondeu a frustração com a ausência do governo estadual. “A política seria da resultado, a politicagem não. Gostaríamos de saber pelos responsáveis o prazo, o cronograma e o projeto, mas isso não vai diminuir o trabalho da Câmara Municipal de Cuiabá. Vamos continuar nosso trabalho e convidá-los para a próxima reunião da comissão de obras”, afirmou Alex Rodrigues, ressaltando que a população está cobrando respostas sobre o andamento da obra. “Quem nos elegeu está cobrando, que é o povo. O povo não está aqui na audiência porque está trabalhando, tem hora para chegar e sair. E o BRT era para ser um auxílio no dia a dia das pessoas”, completou.

Os impactos das obras inacabadas

Os atrasos nas obras do BRT têm gerado sérios impactos no trânsito de Cuiabá, com reflexos visíveis em várias regiões da cidade. A situação é especialmente crítica em avenidas como a do CPA e Fernando Corrêa, onde as obras têm causado congestionamentos e dificultado o deslocamento da população. A Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), um dos principais pontos críticos da obra, ainda não conta com uma solução definitiva para os alagamentos que comprometem a operação dos ônibus elétricos planejados para o sistema.

Além disso, os atrasos têm origem em um impasse entre o governo do estado e o Consórcio Construtor BRT Cuiabá, liderado pela Nova Engevix Engenharia e Projetos S/A. O consórcio, contratado em 2022 por R$468 milhões, afirma que o anteprojeto da obra não previu soluções essenciais, como a macrodrenagem da Prainha, o que tem dificultado a execução do cronograma e gerado mais atrasos.

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Propostas de soluções e próximos passos

Durante a audiência, os vereadores presentes reafirmaram seu compromisso em buscar soluções para destravar a obra e atender às necessidades da população cuiabana. Como próximo passo, os membros da Comissão de Obras Públicas realizarão uma visita técnica aos canteiros de obra para avaliar de perto os avanços e os desafios enfrentados pelo projeto.

“Nosso compromisso é com os cuiabanos. Essa obra precisa andar e atender às necessidades da população”, enfatizou Alex Rodrigues. A visita técnica servirá para que os vereadores possam verificar, pessoalmente, o andamento da obra e buscar alternativas para acelerar sua execução.

A audiência pública foi uma tentativa de dar transparência ao processo e de envolver a população nas discussões sobre o futuro do BRT. A participação dos cidadãos é essencial para que suas demandas sejam ouvidas e consideradas nas decisões que impactam o desenvolvimento da cidade. A Câmara Municipal de Cuiabá continuará a realizar reuniões e audiências sobre o tema, buscando uma solução definitiva para as obras inacabadas que afetam o cotidiano dos cuiabanos.

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