Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

PM e PRF prendem três pessoas e apreendem 50 quilos de pasta base de cocaína em Canarana

Publicados

MATO GROSSO

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 50 quilos de pasta base de cocaína, na noite desta segunda-feira (01.07), em Canarana. Na ação, três homens foram presos por associação para o tráfico de drogas. Um caminhão e um carro foram apreendidos.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática do 13º Comando Regional recebeu informações da Polícia Rodoviária Federal sobre dois veículos, sendo um Fiat Uno e um caminhão, que trafegavam juntos pela BR-158 e poderiam estar transportando grande quantidade de drogas.

As equipes policiais montaram uma barreira no trevo entre a BR-158 e a MT-326, em Canarana, e abordaram os veículos. Dentro do Fiat Uno estavam dois homens, identificados como pai e filho e que apresentavam passagens policiais pelo crime de tráfico de drogas.

Questionados, afirmaram que estavam indo visitar um outro familiar na cidade de Imperatriz, no Maranhão, mas não souberam informar a rota por onde passariam. Já o motorista do caminhão afirmou ser vizinho de um dos suspeitos que estavam no carro, mas disse que não viajavam juntos e que seu destino seria o interior de Goiás, para vender o caminhão.

Leia Também:  Governo de MT se reúne com proprietários para debater estratégias de prevenção aos incêndios no Pantanal nesta sexta-feira (17)

Diante dos depoimentos desencontrados, as equipes realizaram vistorias completas nos dois veículos e identificaram sinais de adulteração e montagem de fundo falso no tanque hidráulico do caminhão. O material foi retirado do veículo pelos agentes, sendo localizados 48 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 50 quilos da droga.

Após o encontro dos entorpecentes, o motorista do caminhão afirmou que receberia uma quantia em dinheiro para o transporte das drogas. Os dois suspeitos Uno disseram que faziam o serviço de batedores do veículo de carga.

Os três homens receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos para a sede da Delegacia de Canarana para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Chocolate produzido 100% com ingredientes mato-grossenses estará disponível na Feira da Agricultura Familiar

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA