Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

“Atletas de MT recebem um suporte do Estado nunca visto antes”, afirmou bolsista do Governo

Publicados

MATO GROSSO

“Os atletas de Mato Grosso recebem um suporte do Estado como nunca visto antes”, afirmou Arthur Curvo, atleta do município de Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá) e bolsista do programa Olimpus, do Governo de Mato Grosso. Ele está se preparando para o próximo desafio internacional em sua carreira: o Campeonato Sul-Americano de Atletismo sub-20.

Com a competição se aproximando, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de julho em Lima no Peru, o atleta da prova de lançamento de dardo está dedicando horas diárias aos treinamentos para garantir um bom desempenho. “É uma temporada muito importante para mim. São muitas competições e eu venho fazendo um trabalho com foco total para essas provas, que são o Sul-Americano e o Mundial, em Lima”, explicou Arthur.

Beneficiário na categoria Internacional, programa esportivo de bolsas para atletas e técnicos promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o atleta destacou o papel fundamental do Olimpus MT em sua vida, garantindo condições para que possa se dedicar integralmente aos treinos e competições.

Leia Também:  Apostadores de Cuiabá e outras três cidades de MT ganham R$ 225 mil na Mega-Sena

“Eu só tenho a agradecer ao Governo do Estado, que através do Olimpus tem dado um suporte financeiro nunca visto antes pelos atletas de Mato Grosso. Muito de tudo que eu conquistei se deve a esse trabalho excelente e de suma importância que é feito pela equipe da Secel no bolsa atleta”, ressaltou.

Arthur é primeiro do ranking nas categorias sub-20 e sub-23 e, além do Campeonato Sul-Americano, já está classificado para o Campeonato Mundial sub-20, que também será realizado na capital do Peru, Lima, de 27 a 31 de agosto.

O esportista da AABB/Cuiabá tem se destacado na prova cuja disputa interna no Brasil possui crescimento exponencial com dois recordistas sul-americanos (Luiz Maurício e Pedro Henrique). Recentemente, assegurou a medalha de bronze no Troféu Brasil de Atletismo 2024, com 72,22 m.

“Estamos na torcida pelo Arthur. Sabemos da sua dedicação diária e de todo o seu potencial e, no que depender do Governo do Estado vamos continuar comprometidos em atender os nossos melhores atletas. Nosso maior objetivo enquanto gestores é promover cada vez mais condições para que eles alcancem o sucesso que merecem em suas mais variadas modalidades”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura.

Leia Também:  Exame que garante certificação de estudos é realizado em penitenciárias e unidades socioeducativas de MT

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Inscrições para a corrida 4º Bravo Rustic Run continuam abertas

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA