MP MT
Campanha contra violência e assédio movimenta Arena Pantanal
MP MT
Uma campanha contra a violência e assédio em estádios de futebol, realizada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e parceiros, chama a atenção dos torcedores na Arena Pantanal. Minutos antes da partida, mulheres são protagonistas em um vídeo com mensagens sobre respeito e segurança que é exibido no telão e leds. Os jogadores também participam a iniciativa, exibindo uma faixa que traz o recado: a violência começa quando o respeito acaba.
A subprocuradora-geral de Justiça Administrativa do MPMT, Claire Vogel Dutra, explica que a campanha deve se estender até dezembro. A ação conta com a parceira da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e do Cuiabá Esporte Clube. Além da mobilização em campo, mensagens alusivas à temática também foram anexadas nos banheiros da arena. O vídeo também está sendo exibido na grade de programação da TV Centro América, afiliada da Rede Globo.
“Esta é mais uma campanha do projeto Diálogos com a Sociedade, que busca aproximar a população dos assuntos sensíveis combatidos pelo Ministério Público de Mato Grosso. Além do enfrentamento ao assédio nos estádios, estamos com uma campanha de combate à violência no trânsito e também já trabalhamos os temas violência contra a mulher, autismo, abuso infantil e idoso”, informou a subprocuradora-geral de Justiça Administrativa.
Segundo ela, até o final do ano, outras campanhas serão realizadas. Entre os temas que serão abordados estão a defesa do meio ambiente, saúde mental, adoção, racismo, violência sexual e maus tratos aos animais.
Fonte: Ministério Público MT – MT
MP MT
Aula magna de formação é realizada em Mirassol D’Oeste
A aula magna do curso de formação para facilitadores de Círculos de Construção de Paz em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) foi realizada na noite de terça-feira (30), no Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré. A capacitação marca o início do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas, criado por lei municipal no fim de 2023. A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública prestigiaram a abertura do curso.
Fonte: Ministério Público MT – MT