Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Várzea Grande sedia etapa estadual dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses

Publicados

ESPORTES

Promovida pela Secel, a competição reúne seleções municipais com atletas de 15 a 17 anos em disputas pelos títulos estaduais
O município de Várzea Grande sedia a partir desta sexta-feira (12.07), a etapa estadual dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, que seguirá até o dia 18 deste mês. Promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a competição reúne seleções municipais, formadas por atletas de 15 a 17 anos, em disputas pelos títulos estaduais das modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

A abertura oficial do evento esportivo será às 19h desta sexta-feira, no Ginásio Poliesportivo Fiotão, em Várzea Grande.

Com seleções de 36 municípios mato-grossenses, a etapa estadual contará com mais de 1.100 pessoas, dentre atletas, técnicos e dirigentes. Campeãs nas etapas regionais de sua modalidade e gênero, as seleções agora competem pelos títulos de campeãs mato-grossenses e as respectivas vagas para representar o Estado na fase nacional.

Participam da competição as seleções dos municípios de Água Boa, Alta Floresta, Alto Garças, Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Campos de Júlio, Colíder, Comodoro, Confresa, Cuiabá, Cáceres,  Guarantã do Norte, Ipiranga do Norte, Jaciara, Juína, Juscimeira, Marcelândia, Matupá  Nova Mutum, Pedra Preta, Pontes e Lacerda, Porto Alegre do Norte, Poxoréu, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Sapezal, Sinop, Sorriso, São José do Xingu, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Leia Também:  Judô: Beatriz Souza estreia na temporada com ouro no Open de Varsóvia

Os duelos começam no sábado (13.07), a partir de 7h30. O Ginásio Fiotão recebe as partidas de futsal; o Centro de Iniciação ao Esporte Danilo Nascimento de Souza Campos, as de basquetebol; e o ginásio da Escola Estadual Adalgisa de Barros, os jogos de voleibol. Já as disputas de handebol serão realizadas no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.

“Depois de 10 etapas regionais envolvendo os municípios de todas as regiões, chegamos à fase estadual da competição com estudantes de 15 a 17 anos. Convidamos a todos para prestigiar os jogos que serão disputados pelas melhores seleções municipais estudantis de Mato Grosso em 2024”, afirmou o superintendente de Desporto Escolar da Secel, Marcelo Cruz.

Para realização da competição escolar, a Secel-MT conta com a parceria do município-sede e apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  São Paulo bate Ceará nos pênaltis para avançar à semi da Sul-Americana

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA