Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Prefeito convoca reunião para ‘minimizar prejuízos’ e reconstruir o Shopping Popular

Publicados

MATO GROSSO

Prefeito Emanuel Pinheiro convocou uma reunião emergencial com a equipe para planejar as medidas que serão tomadas para minimizar o prejuízo das famílias e trabalhadores do Shopping Popular de Cuiabá, destruído por um incêndio na madrugada desta segunda-feira (15).

“Pinheiro está consternado com a situação e prestou solidariedade aos comerciantes e às famílias”, diz trecho da nota. Além das medidas, a reunião do prefeito vai tratar sobre a reconstrução total do local.

Conforme apurado pelo  GD, o fogo começou por volta das 2h30. Populares que moram nas proximidades do bairro Dom Aquino contaram que ouviram uma explosão e que logo em seguida, o Corpo de Bombeiros chegou no local. Fogo se alastrou muito rápido.

Shopping vendia diversos produtos, desde roupas, sapatos até eletrônicos. Mais de 3 mil trabalhadores foram atingidos diretamente com o incêndio. O local contava com 600 lojas, entre elas, restaurantes.

Muito emocionado, Misael Galvão, presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, disse que é uma tragédia sem precedentes. “Fui informado por volta das 3h. É uma notícia muito triste, estou sem palavras. Nossa vida estava aí dentro, a vida de 600 pais de família”, disse.

Leia Também:  Sistema rápido e sem burocracia da Jucemat para abrir novas empresas é destaque em evento

Para ele, o Shopping Popular sempre foi referência de trabalho e renda “São mais de 3 mil empregos gerados ali dentro. Vamos buscar forças para recomeçar”.

Presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, também lamentou o corrido. “Uma tragédia para centenas de famílias que tiram seu sustento naquele lugar, que já faz parte da história de Cuiabá”, disse em nota.

Também apontou que já entrou em contato com governador Mauro Mendes, governador em exercício, Otaviano Pivetta, e o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, para executar medidas efetivas de ajuda aos comerciantes. “Momento de união”, destacou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Sesp deflagra operação integrada para repressão e prevenção de crimes em Sinop

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA