Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sesp realiza formação de novos agentes do sistema socioeducativo

Publicados

MATO GROSSO

A Secretária de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) iniciou, nesta quinta-feira (18.07), a Formação de Capacitação dos Servidores do Sistema Socioeducativo. O curso é ministrado para 14 novos profissionais que ocupam as vagas remanescentes do concurso para polos das cidades de Barra do Garças (511 km de Cuiabá), Rondonópolis (414 km de Cuiabá) e Sinop (480 km de Cuiabá).

O curso, que ocorre na Escola Estadual de Socioeducação, tem a duração mínima de 45 dias.

O objetivo do curso é preparar os profissionais para a compreensão teórica e prática do funcionamento do sistema, antes de serem enviados à execução da atribuição, com ensinamentos necessários para o trabalho diário com os adolescentes privados de liberdade.

Entre as aulas estão as de defesa pessoal, verbalização, para a resolução de problemas por meio do diálogo, o manuseio de bastão-tonfa, e o uso do Treinamento Nacional de Lideranças (TNL), e as questões de escolta e comboio.

“É importante a gente ressaltar que a capacitação hoje é super necessária, tanto como inicial, pois assim eles vão ter as noções iniciais, quanto depois de forma continuada para manutenção do conhecimento, inclusive porque no sistema socioeducativo, nas unidades de internação, a gente só recepciona adolescentes autores de atos infracionais de caráter grave e gravíssimo”, disse a secretária adjunta de Justiça, Lenice Silva, gestora do Sistema Socioeducativo.

Leia Também:  VÍDEO: Moradora de Santa Catarina, procura o pai, Bento Ferreira da Silva, que mora em Paranatinga (MT). Ela quer rever o pai e cuidar dele. Contato Jéssica : 47 99917-1541.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  VÍDEO: Acidente no pedra 90 é registrado por câmeras; motoqueiro é arremessado

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA