MATO GROSSO
Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição em rio de MT
MATO GROSSO
O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado em avançado estado de decomposição no início da tarde deste sábado (31) no município de Araputanga (345 km a Oeste). O corpo da vítima estava boiando em um rio.
MDe acordo com informações do boletim de ocorrências, equipes foram acionadas por volta das 12h de ontem para verificar uma denúncia de um corpo localizado em um córrego nas proximidades da empresa Coopnoroeste.
Ao chegarem ao local indicado, na rua Artur Bernardes, os policiais constataram a veracidade dos fatos e visualizaram o corpo da vítima de sexo masculino, já em estado de putrefação, dentro do Rio Bacuri.
Os militares então fizeram o isolamento da área e acionaram a Polícia Civil para que fossem tomadas as providências cabíveis. A vítima não foi identificada e as causas da morte ainda serão apuradas.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.