Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Botelho Apresenta Programa de Pavimentação para Asfaltar 100% dos Bairros de Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

O programa eleitoral do candidato a prefeito Eduardo Botelho (União) apresentou sua proposta de pavimentar 100% das ruas de Cuiabá, destacando também o trabalho que já realizou como deputado estadual para garantir asfalto em vários bairros da cidade.

“Com a ajuda do Mauro Mendes, como deputado estadual, eu pude ajudar muitos bairros. Mas, como prefeito, nós vamos asfaltar 100% de Cuiabá,” ressalta Eduardo Botelho em trecho do programa que foi ao ar na noite desta terça-feira (3).

Durante o programa, o governador Mauro Mendes (União) também apareceu para ressaltar que Botelho é o mais competente para administrar a capital de Mato Grosso e que dará apoio para executar o programa de pavimentação.

“O Botelho é o mais preparado, e com o nosso apoio, nós vamos tirar Cuiabá do buraco,” diz Mauro Mendes.

A ideia é fortalecer a parceria que Botelho já articulou entre Cuiabá e o governo estadual. Atualmente, 11 bairros estão sendo asfaltados pela gestão estadual, após Botelho conseguir apaziguar a relação entre a Prefeitura e o governo do Estado.

O programa também apresentou depoimentos de moradores beneficiados pelo asfalto, mostrando o impacto positivo do trabalho já realizado por Eduardo Botelho nessa área.

Leia Também:  Homem é preso após confessar ter enterrado viva a companheira no quintal de casa, em Cuiabá

“Eu fico muito agradecida pelo asfalto, porque você viu a poeira que nós tínhamos antes. E agora, está tudo asfaltado. É um milagre de Deus,” disse dona Júlia Alves, do bairro Tancredo Neves.

“Graças a Deus, Botelho. Agora é um sonho realizado. A gente tem asfalto e, com isso, tudo já fica limpinho. Dá prazer em lavar a roupa,” comentou Elizabete Silvestre, do bairro Parque Amperco.

Veja como o asfalto 100% vai afetar seu bairro:

Botelho planeja a pavimentação de 332 quilômetros de asfalto em 74 bairros das quatro regiões de Cuiabá: Norte, Sul, Leste e Oeste.

Na regional Sul, serão 203 km de asfalto em 35 bairros: Nova Esperança III Etapa, Parque Atalaia, Loteamento Humaitá, Nova Esperança, Jardim São Paulo, Liberdade, Santa Laura, Jardim Presidente, Jardim Mossoró, Parque Georgia, Jardim Presidente II, Loteamento Jardim dos Pinheiros, Residencial Alice Novack, Altos do Parque II, Nova Esperança 2ª Etapa, Cohab São Gonçalo, Pedra 90, Tijucal, Nossa Senhora Aparecida, Jardim Industriário II, Residencial Coxipó, Parque Cuiabá, Jardim Passaredo, Vila Nova do Coxipó, São Francisco, Recanto do Sol, Loteamento Lucinópolis, Loteamento Sesmaria, Loteamento Aquarius, Parque Ohara, São José, São Gonçalo Beira Rio, Lagoa Azul e Loteamento do Sol.

Leia Também:  Janaina desponta em Cuiabá e Jayme, em VG, para o governo

Na regional Oeste, serão 52 km em 11 bairros: Santa Isabel, Despraiado, Pari, Jardim Mariana, Sucuri, Jardim Ubirajara, Santa Rosa, Nossa Senhora do Líbano, Ribeirão do Lipa, Jardim Monte Líbano e Santa Marta.

Na regional Leste, serão 53 km em 11 bairros: Santa Cruz, Carumbé, Jardim Imperial II, Jardim Universitário, Santa Cruz II, Jardim Itália, São Carlos, Cachoeira das Garças, Altos da Serra II, Jardim Bela Vista e Jardim Leblon.

Na regional Norte, serão 24 km de asfalto em 17 bairros: Morada do Ouro, Morada do Ouro II, Centro América, Três Barras, Vila Rosa, Primeiro de Março, Nova Conquista, Serra Dourada, Loteamento Jonas Pinheiro, Jardim Eldorado, Dr. Fábio, Novo Paraíso, Santa Tereza, Ouro Fino, Jardim Bom Clima, Três Poderes, Residencial Serra Azul e Loteamento Chico Mendes.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Governo do Estado licita obra de recuperação da MT-010 até Rosário Oeste

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA