Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Vinte Candidatos a Vereador em Mato Grosso São Investigados por Ligação com o Comando Vermelho

Publicados

MATO GROSSO

O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) investiga 20 candidatos a vereador em oito cidades de Mato Grosso por suspeitas de financiamento de campanha pelo Comando Vermelho (CV). As investigações apontam que a facção criminosa estaria utilizando essas campanhas para lavar dinheiro do tráfico e obter influência política nas câmaras municipais.

O coordenador do Gaeco, Adriano Roberto Alves, alertou para a gravidade da situação, com o CV buscando expandir sua atuação na política, influenciando vereadores e possivelmente promovendo-os a cargos mais elevados no futuro. O esquema inclui compra de votos e uso de laranjas para financiar campanhas, com novos órgãos de fiscalização sendo criados para combater essa crescente ameaça.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TSE cassa diploma eleitoral do deputado Neri Geller e o torna inelegível por 8 anos
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  VÍDEO: Vereadores de Jangada denunciam falta de medicamento

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA