MATO GROSSO
Sine Estadual disponibiliza mais de 3,3 mil vagas de trabalho nesta semana
MATO GROSSO
Interessados devem procurar a unidade do Sine mais próxima com documento de identificação civil com foto.
O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulgou 3.367 vagas de trabalho disponíveis para esta semana em Mato Grosso.
As oportunidades abrangem diversas áreas de atuação e estão distribuídas entre os 36 postos de atendimento do Sine, instalados em 32 municípios de Mato Grosso.
Em Cuiabá e Várzea Grande, são 615 empregos disponíveis em funções como auxiliar de linha de produção (85), ajudante de obras (45), operador de caixa (39), auxiliar de limpeza (33), auxiliar de logística (23), atendente de lojas e mercados (20), desossador (20), magarefe (20), vendedor interno (20), promotor de vendas (18), estoquista (16), pedreiro (16), atendente de lojas (15), auxiliar de armazenamento (10), carpinteiro (10) e dentre outras.
Para as Pessoas com Deficiência (PCD), estão disponíveis dez oportunidades, sendo quatro para auxiliar administrativo, duas para auxiliar de limpeza e uma vaga cada para assistente administrativo, atendente de lojas, auxiliar de lavanderia e chefe de transportes.
No interior, o município com maior abrangência de empregos é Sinop que registra 332 vagas nas funções de auxiliar de linha de produção (51), monitor de alunos (30), operador de caixa (16), auxiliar de cozinha (14), eletricista auxiliar (13), atendente de balcão (12), auxiliar de estoque (12), operador de mistura (12), atendente de lojas (9), atendente do setor de hortifrutigranjeiros (7), repositor (7), ajudante de açougueiro (6), auxiliar de limpeza (6), auxiliar de manutenção de edifícios (5), auxiliar operacional de logística (5), classificador de grãos (5), empacotador a mão (5), operador de mercadorias e derivativos (5), ajudante de obras (4), atendente balconista (4) e dentre outras.
O município de Porto Alegre do Norte conta com 187 oportunidades de trabalho nas funções de servente de obras (60), carpinteiro (40), armador de ferragens na construção civil (30), pedreiro (20), soldador (13), cozinheiro geral (4), auxiliar de linha de produção (3), encarregado de obras (3), técnico agrícola (3), auxiliar de laboratorista de solo (2), eletricista de instalações (2), mestre de obras (2), técnico em segurança do trabalho (2), auxiliar técnico de refrigeração (1), borracheiro (1) e montador mecânico de máquinas agrícolas (1).
A lista detalhada e completa das vagas ofertadas pela Rede Sine pode ser acessada diariamente utilizando o Portal Emprega Brasil.
Atendimento
Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine-MT realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.
Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, facilitando os trâmites do atendimento.
Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento é das 10h às 18h.
Para ter acesso completo a todas as oportunidades disponíveis nos municípios de Mato Grosso, acesse o documento em anexo.


MATO GROSSO
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.
Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.
O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.
“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.
Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.
Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).
Sobre o CONCEEL-EMT
O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos
-
MATO GROSSO2 dias atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças
-
MATO GROSSO14 horas atrás
TJMT de uma só vez blinda Grupo Safras, anula venda de ações para fundo e determina perícia para processar recuperação judicial
-
MATO GROSSO14 horas atrás
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município