POLÍTICA MT
Secretária de Saúde de Abílio anuncia exoneração total dos servidores nomeados
POLÍTICA MT
Todos os servidores nomeados da Secretaria de Saúde de Cuiabá serão exonerados em janeiro de 2025 pela futura secretária da pasta, Lucia Helena Barboza Sampaio. Em entrevista ao jornal *A Gazeta*, ela afirmou: “A primeira ação que faremos é exonerar os comissionados com cargos políticos. Estamos passando um pente-fino na pasta.” Primeira integrante anunciada da equipe do prefeito eleito, Abílio Brunini (PL), Lucia destacou que recebeu total autonomia do prefeito para escolher os membros de sua equipe para os próximos quatro anos.
“Desde quando ele me chamou para participar da construção do plano de governo, nossa conversa foi essa. Tenho total autonomia, inclusive para escolher quem será, ou quem serão, meus adjuntos. E a escolha será técnica”, afirmou a futura secretária. Ela enfatizou que está selecionando profissionais qualificados para formar uma gestão focada em resultados e eficiência: “Vou trazer quem tem conhecimento e competência para fazer o que precisa ser feito. Não estamos aqui para fazer politicagem”, frisou.
Uma das principais metas de Lucia Helena é reduzir os custos da pasta, cortando despesas desnecessárias com terceirizações e intermediários. Sua proposta é pagar diretamente aos profissionais que prestam serviços à saúde pública, sem depender de atravessadores. “Pretendemos pagar diretamente os profissionais que atuam na saúde. Terceirizar e deixar atravessadores encarecendo a prestação do serviço não faz sentido. Vamos otimizar os gastos e garantir que o dinheiro chegue a quem está na ponta.”
Sobre as suspeitas de corrupção e os problemas históricos da Secretaria de Saúde, Lucia garantiu que sua gestão será pautada pela transparência e sem interferências políticas. “A Secretaria de Saúde será uma gestão técnica, ponto final. Quem estiver lá por acordos políticos, ou que não tenha competência comprovada, não terá espaço. Estou tranquila, não devo nada a ninguém e farei o que é certo. Meu compromisso é com a saúde da população e com uma administração limpa, sem conchavos ou negociatas”, afirmou, reforçando que não teme retaliações. Seu objetivo é implantar um modelo de gestão baseado na ética e no profissionalismo.
Lucia também planeja implementar um rigoroso monitoramento dos contratos e serviços prestados, para aumentar a transparência e prevenir irregularidades, garantindo maior controle sobre os processos da pasta.


MATO GROSSO
Governo esclarece fala de Mauro Mendes sobre câmeras em fardas de policiais
A Secretaria de Estado de Comunicação esclareceu a fala do governador Mauro Mendes durante entrevista à rádio CBN, onde ele discutiu a proposta de colocar câmeras nas fardas de policiais. De acordo com o governo, o governador não fez ataques à magistratura estadual ou a qualquer outra categoria, como foi interpretado erroneamente em algumas versões de sua declaração.
Em relação à fala do governador Mauro Mendes na entrevista à rádio CBN sobre câmera nas fardas de policiais, a Secretaria de Estado de Comunicação esclarece que:
O governador Mauro Mendes não atacou a magistratura estadual ou qualquer outra categoria, fato que fica evidente em sua declaração.
Ele falou de forma genérica que casos de erros cometidos por profissionais da segurança podem ocorrer, mas tambem em diversas profissões e na classe política – a qual o próprio governador pertence.
Infelizmente, a frase foi interpretada de forma equivocada, pois circulou uma versão com corte. Segue a íntegra da fala do governador e o vídeo em anexo.
“Quando a gente discute esse negócio das câmeras aí, das fardas, botar câmeras nas fardas policiais. Se nós vamos botar câmeras porque um ou dois policiais, ou um por cento, dois por cento, comete alguma coisa errada, vamos colocar a câmera em todo mundo, para vigiar todo mundo, então tá bom. Vamos colocar a câmera em todos os políticos, em todos os governadores, em todos os prefeitos, em todos os deputados estaduais. Ei, mas tem juiz que também vende sentença, foi flagrado vendendo sentença, desembargador vendendo sentença. Então vamos botar câmera em todos os juízes, em todos os desembargadores. Ei, tem gente do Ministério Público também, então vamos colocar câmera em todo mundo do Ministério Público. Então, existem umas discussões às vezes, que elas são muito atravessadas, né?”
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Loja inaugura nesta quinta-feira em Cuiabá com voucher de R$ 100 para os 100 primeiros clientes e descontos de 30% em todos os produtos
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Atletas de Mato Grosso, Acre e Paraná disputam cinturão no primeiro campeonato de kickboxing 100% profissional
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Pedidos de recuperação judicial no agronegócio disparam: especialista aponta situação insustentável
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Grupo Anita expande presença em Cuiabá com nova loja Stilo A
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Conselho prorroga incentivo fiscal para frigoríficos que abatem suínos em Mato Grosso
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Café de Negócios realiza 3ª edição com palestra sobre gestão financeira para mulheres empreendedoras
-
ARTIGOS5 dias atrás
Mãos firmes, coração que acolhe
-
MATO GROSSO16 horas atrás
De filho para pai: Cacildis é símbolo de amor e memória no Dia dos Pais