Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Vereador nega acordo sobre cargos com Abilio e reforça compromisso com “fiscalização”

Publicados

MATO GROSSO

“Vou continuar fiscalizando o poder executivo “

O vereador reeleito Dilemário Alencar (União Brasil), que inicia seu quarto mandato na Câmara Municipal de Cuiabá, esclareceu em entrevista ao site Mídia News que, apesar de ser o primeiro a apoiar o prefeito eleito Abílio Brunini (PL) no segundo turno, não discutiu cargos na futura gestão. Dilemário afirmou que mantém diálogo constante com Abílio, mas sem abordar temas de interesse pessoal, mantendo o foco em temas coletivos e nas melhorias para a cidade.

Embora Dilemário não esteja na disputa por cargos na mesa diretora da Câmara, ele integra o grupo dos 14, que inclui as oito vereadoras eleitas e reeleitas, como Maysa Leão, Michele Alencar, Paula Calil e Baixinha Geraldelli, que reivindicam espaço na mesa. Com sua experiência legislativa, o vereador destacou que continuará a fiscalizar e cobrar o Executivo, reforçando seu compromisso com a qualidade de vida da população cuiabana.

Nos bastidores, há especulações sobre a possibilidade de Dilemário assumir a Secretaria de Governo na gestão Abílio, pasta responsável pela interlocução entre o Executivo e o Legislativo. Entretanto, o vereador ainda não declarou oficialmente interesse na posição.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Articulação do Governo garante chegada da ferrovia até Cuiabá e Lucas do Rio Verde
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  Chico encerra semana com ações de democratização da Câmara

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA