MATO GROSSO
Jovem leva facada de mulher trans em motel por causa de valor do programa
MATO GROSSO
Um jovem de 21 anos e uma mulher trans, também de 21, foram detidos pela Polícia Militar na manhã deste sábado (23) em Primavera do Leste (231 km ao Sul) após se desentenderem em um motel por conta do valor do programa. O homem foi ferido no braço com uma facada e a garota de programa também usou a arma branca para rasgar os pneus do carro dele.
Segundo relatos da PM, por volta das 6h15 de ontem (23) uma equipe foi acionada pela recepcionista de um motel que fica localizado na saída para a cidade de Paranatinga, onde ocorria uma confusão entre um homem e uma mulher.
De acordo com a funcionária, ao solicitarem que fosse aberto o quarto utilizado pelo casal, foi constatado que os dois estavam em desacordo em relação ao valor do programa feito pela mulher trans. A garota de programa disse que foi enforcada pelo homem e usou uma faca para dar um golpe no braço direito dele.
A PM deu voz de prisão aos dois, que foram conduzidos para a delegacia, sendo que apenas o homem estava ferido. A polícia também apreendeu a faca utilizada pela garota de programa, que inclusive ela utilizou para rasgar os pneus do Volkswagen Saveiro Trend do homem.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.