Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governador define novos coronéis do Corpo de Bombeiros Militar

Publicados

MATO GROSSO

Militares serão promovidos para nova patente a partir de 2 de dezembro.

O governador Mauro Mendes definiu, nesta terça-feira (26.11), os três oficiais do Corpo de Bombeiros Militar que serão promovidos à patente de coronel na corporação, a partir de 2 de dezembro.

Receberão a honraria Heitor Fernandes da Luz, Fernando Duarte Santana e Marco Aurélio Aires da Silva.

“São militares que dedicam sua vida ao serviço público e à população. Homens honrados e merecedores desta promoção. Essa escolha é um momento difícil, pois tantos outros também merecem a honraria, por isso, espero que os escolhidos sigam leais ao Corpo de Bombeiros Militar, aos valores que os trouxeram até aqui e à sociedade, que eles continuarão servindo”, afirmou Mauro Mendes.

Atualmente, Heitor Fernandes da Luz responde pelo 1º Comando Regional de Cuiabá, Fernando Duarte Santana, pelo 3º Comando Regional de Sinop, e Marco Aurélio Aires da Silva pelo Grupo de Avião de Bombeiros Militar.

“Estes oficiais escolhidos pelo governador são profissionais extremamente competentes que vão, com certeza, continuar honrando o Corpo de Bombeiros com seu trabalho nos próximos anos”, afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Flávio Glêdson Bezerra.

Leia Também:  Gaeco prende 38 por tráfico e lavagem para organização criminosa em MT

Os três oficiais foram definidos a partir de uma lista elaborada pela Comissão de Promoção de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

AACCMT completa 26 anos com mais de 20 mil atendimentos a crianças e adolescentes com câncer

Publicados

em

A Associação dos Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) celebra, nesta quinta-feira (24), 26 anos de fundação e dedicação ao atendimento de crianças e adolescentes com câncer. Ao longo dessa trajetória, a instituição já realizou cerca de 22 mil atendimentos.

Para celebrar a data, uma pequena confraternização foi realizada na unidade, reunindo assistidos e colaboradores da instituição.

Localizada no bairro Alvorada, em Cuiabá, a sede da AACCMT é mantida por doações e campanhas realizadas ao longo do ano. A estrutura atual conta com quartos, refeitório, biblioteca, banheiros, recepção e área administrativa. Fundada em 24 de abril de 1999, a instituição também acolhe os acompanhantes das crianças atendidas.

A grande expectativa de assistidos e colaboradores é a construção da nova sede, no bairro Centro América. O novo espaço promete aprimorar o atendimento e oferecer ainda mais conforto às crianças e adolescentes em tratamento oncológico. O projeto prevê quartos com banheiros individuais, auditório, bazar e uma área de lazer. O terreno foi cedido pela Prefeitura de Cuiabá e aguarda a finalização de trâmites para o início das obras.

Leia Também:  Semob notifica proprietários de veículos apreendidos há mais de 60 dias

“São mais de duas décadas acolhendo, cuidando e lutando ao lado de crianças e adolescentes que enfrentam o câncer com coragem e esperança. Estamos muito animados com o projeto da nova sede, que vai nos permitir oferecer um atendimento ainda mais humanizado e confortável. A força da AACCMT vem da união de pessoas que acreditam no poder da solidariedade”, destacou o vice-presidente e fundador da AACCMT, Benildes Aureliano Firmo.

Sobre a AACCMT
A AACCMT oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os pacientes vêm, principalmente, do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e até de outros países, em busca de tratamento em centros especializados em oncologia pediátrica na capital.

Doações
Todas as despesas da instituição – como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene, além da capacitação de voluntários e funcionários -são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. Interessados em contribuir podem entrar em contato pelo telefone: (65) 3025-0800.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA