Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil apreende 128 mil reais e 31 mil dólares em notas falsas com influenciadores

Publicados

MATO GROSSO

Oito pessoas foram presas pela Polícia Civil na operação; também foram apreendidas bijuterias de latão

Durante a Operação 777, deflagrada pela Polícia Civil na semana passada, as equipes da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor e Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraude apreenderam quase mil notas falsas de 100 e 200 reais, além de mais de trezentas notas de U$ 100 que também não possuem valor.

Além do dinheiro falso, a Polícia Civil ainda apreendeu diversas correntes e pingentes de cor dourada que aparentavam ser de ouro. Contudo, após análise preliminar do material em uma joalheria de Cuiabá, foi constatado que os itens similares a joias que foram apreendidos eram feitos de uma espécie de metal semelhante a estanho e latão, muito parecido com a liga utilizada para fazer medalhas de premiações de provas amadoras.

Os maços de dinheiro falso e as correntes, todas com pingentes grandes, eram utilizados pelos influenciadores digitais presos durante na Operação 777. As notas e as bijuterias eram usadas para dar a falsa aparência de uma vida de luxo e de muito dinheiro aos seus seguidores, induzindo-os a acreditar que toda aquela “riqueza” era proveniente dos ganhos com apostas em jogos online ilegais, conhecidos por “jogo do Tigrinho”.

Leia Também:  Carreta com 420 tabletes de pasta base de cocaína é apreendida pela PM na Rodovia dos Imigrantes

Todo o material apreendido passará ainda por perícia e os investigados podem responder por crime de moeda falsa se as notas apreendidas, especialmente os dólares, foram usadas como verdadeiras.

Simulação de jogos

A Polícia Civil ainda investiga a suspeita de que os influenciadores também enganavam seus seguidores postando vídeos de apostas realizadas em versões demonstrativas das plataformas, que eram fornecidas apenas para eles. As plataformas estavam programadas para que quase sempre os investigados ganhassem e, muitas vezes, obter altos valores com apostas de valores baixos que não passavam de uma simulação.

Medidas cautelares

Por decisão judicial do Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá, os seis influenciadores presos na Operação 777 tiveram as redes sociais no Instagram e no Facebook bloqueadas. Também estão proibidos de deixar o país e de realizarem publicações relacionadas a jogos de azar ilegais, sob pena de cometerem crime de desobediência e de terem as prisões preventivas representadas pela Polícia Civil.

As mães de três deles também são investigadas por lavagem de dinheiro.

Leia Também:  Justiça atende Governo e libera continuidade de obras da 1ª Ferrovia Estadual em Rondonópolis

Denúncias

Os consumidores que se sentirem lesados podem registrar boletim de ocorrência em qualquer Delegacia de Polícia, procurar a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Rua Gen. Otavio Neves, nº 69, Duque de Caxias I, em Cuiabá), de segunda a sexta-feira durante o horário comercial, ou realizar as suas denúncias, inclusive anônimas, por meio do e-mail: decon@pjc.mt.gov.br, da Delegacia Virtual: https://portal.sesp.mt.gov.br/delegacia-web/pages/home.seam) ou no telefone 197 da Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Itaipava renova parceria com Ivete Sangalo e anuncia patrocínio à turnê “Ivete Clareou”

Publicados

em

Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis – maior cervejaria com capital 100% nacional – anuncia a renovação da parceria com Ivete Sangalo até 2027 e confirma o patrocínio oficial da nova turnê da artista, “Ivete Clareou”, que, no final de outubro, embalou as cidades de São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG) em apresentações repletas de sucessos e releituras marcantes do samba e da cultura brasileira.

Desde o início da parceria, em 2024, Ivete Sangalo, tem contribuído estrategicamente para transformar a percepção da marca no mercado, reforçando seu posicionamento como uma cerveja de qualidade, feita com malte importado, lúpulo alemão e água nobre – ingredientes destacados no filme “Itaipava está de cara nova”, lançado em 2024, ano que a marca comemorou 30 anos de existência e, a cantora 30 anos de carreira.

Com carisma, credibilidade e autenticidade, Ivete traduz a essência da Itaipava: uma marca brasileira, acessível, alegre e cada vez mais conectada com os brasileiros. Sua imagem contribui diretamente para fortalecer atributos de confiança e qualidade, além de ampliar o alcance da marca em diferentes regiões do país, especialmente no Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Segundo pesquisa feita pelo Grupo Petrópolis, e aplicada pela Ipsos, 80% dos entrevistados concordam que a presença da cantora melhora a percepção de qualidade da cerveja, enquanto 60% declaram que sua presença aumenta a intenção de compra e a diferenciação da marca no mercado.

Para Diego Santelices, Head de Comunicação Externa e Mídia do Grupo Petrópolis, Ivete representa valores que se conectam diretamente à Itaipava. “Ivete é a cara do Brasil e fala diretamente com o nosso consumidor. Uma das artistas mais influentes, ela se conecta com todas as idades, o que é excelente para uma cerveja de consumo massivo como a Itaipava. Renovar essa parceria e estar presente no Clareou é um pilar importante dentro da nossa estratégia, pois conseguimos ativar a marca durante todo o ano, o que evidencia a versatilidade da artista”, conta o executivo da marca.

Leia Também:  Polícia Militar prende em flagrante suspeito de matar homem a pauladas em Vila Rica

Ao longo da parceria, a cantora já esteve à frente de campanhas de grande repercussão da marca e participou de ações nos principais períodos sazonais, como o São João e o Carnaval, e é uma peça fundamental para amplificar as mensagens-chave de Itaipava.

“Renovar essa parceria com a Itaipava só reforça o trabalho sério, consistente e potente que estamos construindo juntos. Ser embaixadora de uma marca 100% brasileira é extremamente gratificante. Com inovação, criatividade e responsabilidade, vamos continuar crescendo e seguiremos em mais um ciclo vitorioso juntos. Vamos brindar com água nobre, malte importado e lúpulo alemão”, compartilha Ivete Sangalo.

Turnê “Ivete Clareou” e Itaipava
Depois de São Paulo e Minas Gerais, a turnê “Ivete Clareou” ainda passará pelas capitais do Rio de Janeiro, da Bahia e do Rio Grande do Sul. Os shows celebram o início de mais uma fase da parceria entre a cantora e Itaipava. Durante as apresentações, o público aproveitará o melhor do da cerveja Itaipava Premium e Fest Drinks, sabor Spritz – linha de bebidas prontas para o consumo (RTDs – ready to drink), lançada pelo Grupo Petrópolis em outubro de 2024.

Refrescante e ideal para o verão, a linha Fest Drinks by Itaipava conta ainda com os sabores Intense Citrus – com saquê e vodca na composição e Gin Tônica – feita com London Dry Gin. Segundo dados da Nielsen, o segmento de RTDs cresceu 12,1% em volume e 15,8% em valor, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Esse desempenho consolida a categoria como uma das que mais avançam dentro do mercado de bebidas alcoólicas.

Leia Também:  Polícia Civil prende superior hierárquico por importunação sexual de funcionárias em mineradora de água

Durante os shows da turnê, a marca disponibilizará ainda um bar proprietário e espaço instagramável para que o público possa fazer suas fotos, ações que irão reforçar que Itaipava é uma cerveja feita com orgulho, para todos os momentos e todos os públicos.

SOBRE A ITAIPAVA – Criada em Petrópolis (RJ) há mais de 30 anos, Itaipava conquistou o consumidor brasileiro e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país. A família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Itaipava Go Draft, Itaipava 100% Malte, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool. Conheça o site: http://www.cervejaitaipava.com.br – @itaipava.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.
Para mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa – grupopetropolis@nectarc.com.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA