MATO GROSSO
Dois adolescentes são apreendidos por participação em assassinato de cantora trans em MT
MATO GROSSO
Dois adolescentes, de 17 anos foram apreendidos, nessa quinta-feira (12), suspeitos de participar da morte da cantora transexual conhecida como Santrosa, de 27 anos, em Sinop (479 km de Cuiabá). Segundo a Polícia Civil, os menores confessaram o envolvimento no crime.
Santrosa era suplente de vereador, morava com o pai e era conhecida na cidade por engajar causas do orgulho LGBTQIAPN+. Ela foi encontrada com as mãos e pés amarrados e decapitada, na zona rural do município, no dia 10 de novembro deste ano.
Em entrevista à TV Super Sinop, o delegado Bráulio Junqueira, que investiga o caso, informou que são cumpridos seis mandados de busca e apreensão e cinco de prisão. Desses, dois já foram cumpridos, mas três criminosos ainda estão foragidos. Todos já têm antecedentes criminais.
A autoridade policial informou que Santrosa foi sequestrada pelo bando de cinco faccionados enquanto tomava banho em sua casa. Um deles, inclusive, era bem próximo dela. Por isso, teve fácil acesso à residência da vítima.
Os bandidos fizeram uma varredura no celular e casa da suplente de vereadora. No imóvel, os suspeitos encontraram drogas, valores em espécie e perfumes. Já no aparelho, eles flagraram Santrosa conversando com faccionados do grupo rival e fotos de entorpecentes.
Uma vez raptada, Santrosa foi levada até uma chácara, onde foi mantida em cárcere por cerca de quatro horas. Em seguida, o grupo informou a descoberta ao líder, que ordenou a execução, visto que Santrosa já havia sido advertida com um ‘salve’ para parar de vender drogas, mas não acatou a ordem e acabou sendo assassinada. Depois, foi levada até o local onde foi executada.
Ela foi morta a facadas e teve a cabeça arrancada enquanto ela ainda estava viva. A Polícia Civil continua em diligências para encontrar os três foragidos.


MATO GROSSO
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças

A Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) deu início à campanha de arrecadação de brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças 2025. A iniciativa tem como objetivo beneficiar crianças em tratamento contra o câncer, atendidas pela instituição.
As doações podem ser feitas até o dia 3 de outubro na sede da AACCMT, localizada na Rua do Caju, 329, Jardim Alvorada, em Cuiabá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Serão aceitos brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação.
A entrega dos brinquedos será realizada no dia 5 de outubro, durante uma programação especial preparada para os assistidos da casa de apoio.
Além de brinquedos, a instituição também aceita doações em dinheiro, que serão utilizadas na organização do evento e na compra de presentes. As contribuições podem ser feitas via Pix, utilizando a chave CNPJ 03.186.621/0001-08.
Sobre a AACCMT
A AACCMT é uma instituição sem fins lucrativos e existe há 26 anos. A associação oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os atendidos vêm principalmente do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e de outros países, que precisam de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá.
Doações
Todas as despesas da AACCMT, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene e capacitação de voluntários e funcionários, são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. As doações podem ser feitas pelo telefone: (65) 3025-0800.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos
-
MATO GROSSO2 horas atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças