MATO GROSSO
Dois adolescentes são apreendidos por participação em assassinato de cantora trans em MT
MATO GROSSO
Dois adolescentes, de 17 anos foram apreendidos, nessa quinta-feira (12), suspeitos de participar da morte da cantora transexual conhecida como Santrosa, de 27 anos, em Sinop (479 km de Cuiabá). Segundo a Polícia Civil, os menores confessaram o envolvimento no crime.
Santrosa era suplente de vereador, morava com o pai e era conhecida na cidade por engajar causas do orgulho LGBTQIAPN+. Ela foi encontrada com as mãos e pés amarrados e decapitada, na zona rural do município, no dia 10 de novembro deste ano.
Em entrevista à TV Super Sinop, o delegado Bráulio Junqueira, que investiga o caso, informou que são cumpridos seis mandados de busca e apreensão e cinco de prisão. Desses, dois já foram cumpridos, mas três criminosos ainda estão foragidos. Todos já têm antecedentes criminais.
A autoridade policial informou que Santrosa foi sequestrada pelo bando de cinco faccionados enquanto tomava banho em sua casa. Um deles, inclusive, era bem próximo dela. Por isso, teve fácil acesso à residência da vítima.
Os bandidos fizeram uma varredura no celular e casa da suplente de vereadora. No imóvel, os suspeitos encontraram drogas, valores em espécie e perfumes. Já no aparelho, eles flagraram Santrosa conversando com faccionados do grupo rival e fotos de entorpecentes.
Uma vez raptada, Santrosa foi levada até uma chácara, onde foi mantida em cárcere por cerca de quatro horas. Em seguida, o grupo informou a descoberta ao líder, que ordenou a execução, visto que Santrosa já havia sido advertida com um ‘salve’ para parar de vender drogas, mas não acatou a ordem e acabou sendo assassinada. Depois, foi levada até o local onde foi executada.
Ela foi morta a facadas e teve a cabeça arrancada enquanto ela ainda estava viva. A Polícia Civil continua em diligências para encontrar os três foragidos.
MATO GROSSO
Condomínio com conceito clube está com obras aceleradas na Avenida das Torres
As obras do Essence Bella Vita Home Club seguem a todo vapor na Avenida das Torres, em Cuiabá. Atualmente, o empreendimento executa a primeira etapa do cronograma, que contempla serviços de infraestrutura de água, esgoto, drenagem, terraplenagem e parte elétrica.
O condomínio terá 537 lotes, com áreas que variam de 180 m² a 334 m², e infraestrutura voltada ao padrão de condomínios do tipo clube e que proporcionam a sensação de uma vida em modo férias.
As intervenções marcam o começo da implantação do empreendimento no local.
O projeto foi desenvolvido com foco na integração entre moradia, lazer e áreas verdes.
O empreendimento contará com estrutura de lazer distribuída em diferentes espaços, além de sistema de segurança que inclui monitoramento por drone autônomo no perímetro, reconhecimento facial e leitura de placas veiculares, com operação contínua, inclusive em condições climáticas adversas.
De acordo com o diretor de marketing da incorporadora Essence Urbanismo, Henrique Gavioli, o avanço das obras representa um marco importante no desenvolvimento do projeto.
“É um empreendimento que exigiu um planejamento detalhado, principalmente pela complexidade da infraestrutura e do conceito adotado, e essa etapa confirma o avanço dentro do cronograma previsto”, destacou o diretor.
Sobre o Essence Bella Vita Home Club
A área comum prevê piscina com acquaplay e pool bar, quatro espaços gourmet, sala de jogos, academia, beauty care, brinquedoteca, playground, pet place e pista de caminhada arborizada. O projeto idealizado pela incorporadora Essence Urbanismo inclui ainda uma costelaria integrada ao espaço Beach Gourmet, permitindo preparo de churrasco no estilo fogo de chão.
Até o momento, mais de 160 unidades já foram comercializadas, indicando a adesão inicial ao empreendimento ainda na fase de implantação.
Plantão de Vendas
O plantão de vendas da Essence Urbanismo em Cuiabá está localizado na Avenida das Torres. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 2121-5960 ou acesse o site: essencebellavita.com.br.