Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Vereador alvo da PF evita cassação na Câmara de Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

Alvo de duas operações da Polícia Federal por suspeita de envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho, o vereador afastado Paulo Henrique (MDB) conseguiu evitar a cassação. Embora o prazo legal para a votação do processo na Câmara Municipal de Cuiabá tenha expirado no dia 23 de dezembro, o presidente da Casa, Chico 2000 (PL), optou por encaminhar o caso à Procuradoria para um parecer, em vez de levá-lo ao plenário.

O presidente justificou a decisão alegando a necessidade de avaliar se o processo poderia ser anulado judicialmente caso fosse avançado. Entretanto, a Procuradoria não conseguiu concluir o estudo sobre possíveis nulidades antes do recesso parlamentar, deixando a questão sem resolução. A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar havia aprovado, no dia 6 de dezembro, um relatório favorável à cassação, que foi enviado ao presidente.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  VÍDEO: Imagens mostram acidente entre ônibus e moto em Cuiabá
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Indígenas colhem 82 toneladas de arroz em Alto Boa Vista com apoio da Empaer

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA