Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sesc-MT e Polícia Militar renovam parceria no projeto ‘Lutando pelo Futuro’ para crianças e adolescentes

Publicados

MATO GROSSO

Por Sesc-MT

O Sesc-MT renovou a parceria com a Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 1º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso (BPMMT) e do Grêmio Recreativo e Esportivo Centenário, para a continuidade do projeto “Lutando pelo Futuro – Transformando vidas através do Jiu-Jitsu”. Cerca de 200 crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade, são atendidos pelo projeto iniciado em 2022, de forma gratuita.

O diretor regional do Sesc-MT, Allan Serotini, ressalta a importância do projeto, ressaltando que a proposta vai além da missão original, tanto da instituição quanto da Polícia Militar.

“Esse é projeto muito importante, que vai muito além das funções do Sesc e da Polícia Militar, e que nós iremos colher bons frutos no futuro, dando perspectiva de vida para esses jovens”, ressaltou.

A parceria entre as duas instituições garante aulas de Jiu-Jitsu três vezes por semana, com turmas nos períodos matutino e noturno, nas instalações do 1º BPMMT, além de ações educativas e de saúde.

Para fortalecer a iniciativa, o Sesc-MT estruturou o espaço com tatames apropriados, e forneceu quimonos e faixas para os alunos, permitindo que possam treinar com segurança e conforto. Os recursos foram disponibilizados por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc-MT, que é um dos braços sociais da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Leia Também:  VÍDEO: O Procon Mato Grosso, notificou a Energia, sobre um "Golpe" que vem sendo aplicado nos consumidores, utilizando o site da empresa. Assista o vídeo e entenda como funciona.

Para o comandante do 1º BPMT ‘Daniel de Queiroz’, tenente-coronel Alessandro Pereira de Jesus, a realização do projeto só é possível devido ao apoio recebido. “O Sesc-MT é hoje o nosso principal parceiro. Sem ele, esse projeto não existiria, não conseguiríamos tocar o projeto. Além do material para a prática do Jiu Jitsu, o Sesc-MT também fornece a alimentação básica para os jovens do ‘Lutando pelo Futuro’, que muitas vezes é uma das principais refeições do dia deles. A maioria dos nossos atletas são carentes e aqui, além da alimentação, eles recebem carinho e respeito. Só temos a agradecer ao Sesc-MT por ter acreditado e abraçado o nosso projeto”, ressaltou.

Lutando pelo Futuro

O projeto “Lutando pelo Futuro”, além de formar atletas, busca a formação de cidadãos conscientes, promovendo disciplina, a autoestima e espírito de equipe. Por meio da ação, os alunos têm a oportunidade de participar de campeonatos regionais e estaduais, vivenciando o esporte de forma competitiva e abrindo portas para novas oportunidades e experiências. Nos anos de 2023 e 2024, os alunos do projeto alcançaram 177 medalhas em campeonatos estaduais, nacionais e mundiais, sendo 67 de ouro, 59 de prata e 51 de bronze.

No Mundial Kids da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro do ano passado, foram conquistadas duas medalhas: uma de ouro e uma de prata. A de ouro foi conquistada pela atleta Rafaela Gabriela Silva de Oliveira, e a medalha de prata é do atleta Ricardo Manoel Arruda Leal de Lima, ambos na categoria infanto-juvenil de 14 a 15 anos, faixa cinza amarela, meio pesado.

Leia Também:  "Vou voltar fazer o que sempre gostei: jogar bola", afirma paciente após cirurgia ortopédica

Sobre o Sesc-MT      

O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso. Atualmente, o Sesc-MT administra 21 unidades fixas no estado e cinco unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.

O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável

Publicados

em

O advogado mato-grossense Dauto Passare, um dos nomes cotados para disputar a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional da OAB-MT no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, participa nesta semana do Fórum Jurídico de Lisboa, um dos mais prestigiados encontros internacionais voltados ao debate sobre os rumos da Justiça e da governança pública.

Realizado na capital portuguesa, o evento reúne ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), governadores brasileiros — entre eles Mauro Mendes (MT) e Tarcísio de Freitas (SP) —, além de juristas, parlamentares, representantes de organizações internacionais e autoridades do meio jurídico e político de diversos países. A pauta deste ano inclui temas como segurança jurídica, fortalecimento democrático, cooperação entre os sistemas de Justiça e estratégias para o desenvolvimento sustentável.

Para Dauto Passare, o Fórum é uma vitrine estratégica para a construção de pontes institucionais entre Brasil e Portugal, além de uma oportunidade para defender a abertura de novas frentes de cooperação econômica e jurídica.

“É um momento de estreitamento de laços históricos e culturais, mas também de estímulo à atração de investimentos, especialmente voltados ao agronegócio sustentável e às cadeias produtivas que vêm se consolidando em Mato Grosso”, afirma.

Leia Também:  VÍDEO: “Bandido Honesto” se entrega para a polícia para poder cumprir a pena mais rápido em MT

Durante os debates e encontros paralelos, Passare também tem destacado os avanços que Mato Grosso tem experimentado nos últimos anos em áreas-chave como infraestrutura, logística e sustentabilidade ambiental, posicionando o estado como um dos protagonistas nacionais no setor produtivo e na agenda verde.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA