Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Hospital se destaca por UTI de excelência em Mato Grosso e está entre os principais do país

Publicados

MATO GROSSO

Instalado há quatro anos em Cuiabá e já consolidado como referência em cirurgias ortopédicas em Mato Grosso, o Hospital H.Bento também se destaca pela excelência nos serviços da sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O hospital HBento é o único hospital de Cuiabá agraciado, pelo terceiro ano consecutivo, com o prêmio Top Performer, concedido pela AMIB/EPIMED às UTIs com os melhores resultados clínicos do Brasil. A entrega do certificado ocorreu nesta quarta-feira (25), no auditório do hospital H.Bento.

O reconhecimento é baseado em um estudo nacional que avalia critérios como atendimento humanizado, prevenção de infecções hospitalares, taxa de mortalidade, qualidade da estrutura e investimento em tecnologia.

“Ver nosso trabalho reconhecido também na área de terapia intensiva é motivo de grande orgulho. Investimos constantemente em estrutura, equipe qualificada e, principalmente, em tecnologia. Seguimos com o compromisso de oferecer saúde com excelência tanto para os pacientes de Cuiabá, como os de outras regiões”, destacou o presidente do Hospital H.Bento, Dr. Fábio Mendonça.

Com 24 leitos completos, a UTI do H.Bento conta com monitores multiparâmetros, ventiladores mecânicos, monitores de transporte, além de recursos de última geração como raio-X portátil e ultrassonografia à beira-leito. Essa estrutura avançada garante agilidade e precisão no diagnóstico e no tratamento dos pacientes em estado crítico.

Leia Também:  Pelo menos 10 suspeitos morreram baleados em confrontos com as Forças de Segurança

“Esse reconhecimento é resultado de um atendimento de qualidade — os pacientes são bem cuidados na UTI até o momento da alta hospitalar. No Brasil, temos poucos hospitais certificados: das 2.300 unidades de Terapia Intensiva, apenas 301 possuem o selo Top Performer, e o H.Bento mantém esse selo de forma consecutiva”, pontuou a gerente comercial da Epimed, Patrícia Maia.

Um dos principais diferenciais do hospital é a UTI HUMANIZADA, em que o familiar acompanha 24 horas seu ente enfermo, além do sistema automatizado de medicação à beira-leito, que reforça a segurança na administração dos medicamentos, reduz erros e torna o processo mais eficiente – padrão semelhante ao de instituições como Hospital Sírio-Libanês e Hospital Albert Einstein, também reconhecidas pelo prêmio.

“A somatória das ações diárias foi essencial para este resultado, pois o hospital é uma referência e atende também pacientes vindos do interior do Estado, inclusive para especialidades diversas. Toda a equipe faz parte disso, e estamos muito felizes com esta conquista”, ressaltou Adriano Pinho, médico cirurgião de mão no HBento, vice-presidente do CRM-MT e presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Mato Grosso (SBOT-MT).

Leia Também:  Secretário se reúne na Zona Franca de Dubai em busca de soluções para ZPE de Cáceres

Conforme último levantamento da diretoria, nos últimos quatro anos foram realizadas 4125 internações na UTI. Em 2024 o tempo médio de internação foi de 3,1 dias e com uma razão de mortalidade de 0,46. “Ou seja, dos óbitos previstos na internação, estamos evitando 50%. Isto é muito significativo” completou o Dr. Fábio Mendonça.

Especialidades

Além do Pronto Atendimento especializado em Ortopedia e Traumatologia e em Clínica Médica, o hospital também oferece atendimentos em várias especialidades Ortopédicas, Infectologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Urologia, Gastroenterologia e Neurocirurgia.

Sobre o H.Bento

O Hospital funciona onde era o antigo Sotrauma, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, e é conduzido por um grupo de médicos especialistas. A unidade atende pacientes dos principais planos de saúde. O prédio está localizado na Av. Dom Aquino, no 355 – Dom Aquino, Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Pelo menos 10 suspeitos morreram baleados em confrontos com as Forças de Segurança

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA