MATO GROSSO
Kickboxing 100% Profissional Ingressos para a segunda edição do MT Warriors Championship já estão disponíveis; veja como retirar
MATO GROSSO
A segunda edição do MT Warriors Championship está chegando e promete movimentar a capital no dia 20 de dezembro. A entrada é gratuita, porém é necessário retirar os ingressos antecipadamente pela plataforma Sympla. A abertura dos portões será às 16h e o evento terá início às 17h, no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, anexo à Arena Pantanal, em Cuiabá.
Para garantir o ingresso, basta acessar o site sympla.com.br, preencher os dados solicitados, como nome completo e e-mail. O ingresso será enviado diretamente para o e-mail cadastrado. As vagas são limitadas, já que o espaço possui capacidade para mil pessoas. O evento conta com o apoio do Governo de Mato Grosso.
A programação traz com 14 lutas (seis no card preliminar e oito no card principal). O cinturão será disputado entre Weslle Almeida (RO) e Matheus Gomes (MT). Nesta edição, o MT Warriors também amplia a participação feminina ao incluir no card principal a luta entre Ana Clara Montini (Cambé – PR) e Nadia Fedoruk (Cuiabá – MT). A pesagem oficial dos atletas ocorrerá um dia antes do evento. As lutas também serão transmitidas ao vivo pelo Youtube. A premiação total ultrapassa R$ 50 mil.
ESTRUTURA
Com ringue profissional e iluminação especial, o projeto conta ainda com ambiente climatizado, decoração, painel de LED P2, com alta definição, capacidade ampliada: mais de 1.000 lugares no total, somando arquibancadas e área exclusiva de cadeiras para convidados e patrocinadores. O local também dispõe de quatro banheiros.
O MT Warriors Championship conta com a chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas participantes.
RETIRADA DOS INGRESSOS: https://www.sympla.com.br/evento/mato-grosso-warriors-championship—segunda-edicao/3249091
CARD COMPLETO
CARD PRELIMINAR
SUPER LIGEIRO – até 69,100 kg
Nathan Brenno (Novo Extremo – Cuiabá/MT)
vs
Paulo Antônio (Strike 0579 – Cuiabá/MT)
MÉDIO – até 75,000 kg
Augusto Daniel Costa (Ji-Paraná/RO)
vs
Octávio Augusto (Team Noya – Cuiabá/MT)
SUPER LEVE – até 62,200 kg
Rodrigo Souza (Impacto Jovem – Várzea Grande/MT)
vs
Luis Souza “Samurai” (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)
LEVE – até 60,000 kg
Leri Yuri (Ct Nocaute -Alta Floresta/MT)
vs
Otávio Henrique (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)
PESADO LEVE – até 81,400 kg
Rafael Santos da Conceição (Team Moreira – RJ)
vs
Marcus Vinicius “Raio” (Moinho Fight – Cuiabá/MT)
LEVE LIGEIRO – até 64,500 kg
Murilo Dutra (Sapiranga/RS)
vs
Iago Alves (Porto Velho/RO)
CARD PRINCIPAL
MÉDIO – até 65,000 kg – FEMININO
Ana Clara Cunha (Alcateia Ponto 1 – Cambé/PR)
vs
Nádia Fedoruk (Luiz Timão Team – Cuiabá/MT)
SUPER MÉDIO – PESO COMBINADO – até 79,000 kg
Cleyton Gomes Nicacio (União Fight SJM – São João de Meriti/RJ)
vs
Vinicius Coppolo (VP Fight – Unit Warriors – Rio de Janeiro/RJ)
MEIO-MÉDIO – até 71,800 kg
Oscar Schmidt (Casa Fight – Chapada dos Guimarães/MT)
vs
Rodrigo Rosa (Rosa Team – Rio Grande/RS)
SUPER LIGEIRO – até 69,100 kg
Lucas Peixoto Alves de Assis (Two Brothers/Daniel Mattos Strikers’ Team – Rio de Janeiro /RJ)
vs
Jeferson Barbosa (Equipe Tobias – Sinop/MT)
LEVE – até 60,000 kg
Alisson Garrido (Olympika – Passo Fundo/RS)
vs
Wellyngton “Coringa” (Strike Top Brothers – Diamantino/MT)
CRUZADOR LEVE – até 85,000 kg
Daniel Junior (TNT – Cascavel/PR)
vs
Silvio Augusto
“Neurótico de Guerra” (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)
MÉDIO – até 75,000 kg – PESO COMBINADO
Vanderlei “Vandy” Fernandes (American Killer Bees – Criciúma/SC)
vs
Rangel “Anaconda” (Rizzo RVT / Nova União-VG – Novo Progresso PA)
MEIO-MÉDIO – até 71,800 kg – DISPUTA DE CINTURÃO
Weslle Almeida (Almeida Team / Luiz Timão Team – Cacoal/RO)
vs
Matheus Gomes (C.T. Black Fight – Primavera do Leste/MT)
MATO GROSSO
Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026
A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.
Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.
Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.
Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.
Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.
A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.