CUIABÁ

CUIABÁ

Defesa Civil convida população para observar o eclipse lunar que acontece nesse domingo (15) no Parque Tia Nair

Publicados

CUIABÁ

O Instituto de Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Clube de Astronomia de Mato Grosso convida a todos para prestigiar o eclipse lunar que acontece no próximo domingo (15). A contemplação do fenômeno celeste ocorre, a partir das 21h30, no mirante do Parque Tia Nair. A ação conta com apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Defesa Civil e do Rotary Club de Cuiabá. 

O eclipse lunar total, que resulta no fenômeno conhecido como ‘lua de sangue’, é um fenômeno astronômico que acontece quando a Terra está posicionada entre o Sol e a Lua e bloqueia a chegada de luz até a superfície lunar. 

“O eclipse será visível em Cuiabá e começará às 21h32, com o início do eclipse penumbral, quando a sombra da Terra começará a cobrir a superfície lunar.  O eclipse completo terá início às 23h29, com sua parte máxima às 00h11 e término às 00h53”, explicou o organizador da ação, coronel Paulo Wolkmer.

“Será um evento espetacular onde a penumbra da Terra, a parte mais escura de sua sombra, cobrirá completamente a Lua.  Como uma Lua totalmente eclipsada geralmente é colorida de vermelho, os eclipses lunares totais também são chamados de Luas de Sangue”, acrescentou.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta o falecimento do pai da jornalista Sônia Fiori

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeito e secretária de saúde lamentam a morte de ex servidora do antigo PS

Publicados

em

Por

O prefeito Emanuel Pinheiro e a secretária municipal de Saúde, Suelen Alliend lamentam profundamente a morte da ex servidora do antigo Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, Eracy de Campos, de 71 anos.

Eracy era técnica de enfermagem efetiva do antigo PS. Trabalhou no hospital durante 39 anos, na Central de Material e Esterilização – CME. Ela se aposentou em outubro do ano passado.

“Neste momento de profunda dor para os familiares e amigos da senhora Eracy, peço a Deus que conforte o coração de todos. É uma grande tristeza receber notícias como essa, sobretudo sobre uma pessoa que trabalhou a vida inteira em prol da saúde dos pacientes”, disse o prefeito.

“A senhora Eracy era conhecida por ser uma ótima profissional, muito dedicada ao trabalho no antigo Pronto Socorro. Estamos muito tristes com sua partida. Ela deixa um legado de carinho e de amizade”, falou a secretária Suelen.

Leia Também:  Seminário debaterá a valorização dos autores e escritores cuiabanos

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA