CUIABÁ
Hospital São Benedito realiza campanha de prevenção a hipertensão para servidores e pacientes
CUIABÁ
O Núcleo de Qualidade do Hospital São Benedito, da Prefeitura de Cuiabá, realiza nesta sexta-feira (26) ação de combate a hipertensão arterial em razão do Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial.
De acordo com a responsável técnica do Núcleo de Qualidade, Khassiany Farias, a ação foi feita no formato de “blitz”, em que acompanhantes, visitantes e servidores da unidade de saúde são procurados por estudantes de enfermagem da Universidade de Cuiabá (Unic).
“As pessoas estão tão corridas que acabam deixando passar uma coisa importante, que é a aferição da pressão diariamente, e nós nos deparamos aqui com visitantes e profissionais com pressão alta, pessoas que nos relataram que não aferiram a pressão há um ano”, afirmou Khassiany Farias.
Não foi o caso da servidora do Hospital São Benedito, Kerle Campos, que aferiu a pressão durante a blitz para prevenção a hipertensão. “A minha pressão está super tranquila, com 13/8, esse projeto é interessante, estou me adaptando a um estilo de vida mais saudável, fazendo academia, por exemplo”, afirmou a servidora.
Segundo o professor do curso de Enfermagem da UNIC, Daniel Caragnato, o Ministério da Saúde define como hipertenso um paciente com pressão acima de 140/90mmhg ou (14 por 9) o que representaria um alarme para que o paciente procure por um especialista.
“São várias as causas da hipertensão, o excesso de sal, de comida muito industrializada, uso de bebida alcoólica, sedentarismo e obesidade são algumas dessas causas”, afirmou Daniel Caragnato. “A primeira coisa a se fazer ao constatar a pressão alta é procurar uma unidade de saúde mais próxima e principalmente tentar se acalmar porque muitas vezes a pressão alta é excesso de ansiedade, aí a orientação é sentar e tentar descansar um pouco”, afirmou.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Vereador Alex Rodrigues promove café da manhã com foco no futuro da política mato-grossense ao lado da deputada Janaína Riva
No último sábado (30), o vereador Alex Rodrigues realizou um café da manhã especial com lideranças e apoiadores para debater os rumos da política em Mato Grosso. O encontro teve como destaque a presença da deputada estadual Janaína Riva, que reconheceu publicamente o trabalho desempenhado por Alex e sua equipe na Câmara Municipal de Cuiabá.
Durante o encontro, Alex Rodrigues ressaltou a importância de construir pontes entre o legislativo municipal e estadual, destacando que parcerias sólidas são fundamentais para melhorar a vida do povo cuiabano e mato-grossense.
“Estamos aqui para unir forças e pensar no futuro. Nosso foco é sempre o bem da população, especialmente daqueles que mais precisam”, afirmou o vereador.
A deputada Janaína Riva elogiou a atuação do parlamentar e sua equipe, reconhecendo o comprometimento de Alex com pautas sociais e comunitárias. Ela também reforçou que a união entre mandatos comprometidos é o caminho mais eficaz para transformar a realidade do estado.
Ao final do encontro, Alex e Janaína debateram sobre ideias voltadas para áreas como saúde, assistência social e geração de emprego, reforçando o compromisso de ambos com a construção de um Mato Grosso mais justo e desenvolvido.
-
MATO GROSSO5 dias atrásCuiabá recebe simpósio para discutir custos de produção, inovação e sanidade na suinocultura
-
MATO GROSSO3 dias atrásMoradores de Barão de Melgaço denunciam abandono de obras e cobram ações da Prefeitura
-
MATO GROSSO5 dias atrás“Torcida Rock” agita jogo entre Brasil x Escócia no Goiabeiras nesta quarta-feira (24)
-
RONDONÓPOLIS4 dias atrásAlex Rodrigues cumpre agenda em Rondonópolis, fortalece parcerias e visita projeto mantido por doações que leva alimento e esperança a famílias
-
MATO GROSSO15 horas atrásDo agro a Milão: empresária de MT busca na maior semana de design do mundo referências para criar cidades do futuro
-
MATO GROSSO15 horas atrásFitDance Champions e Arena Panini estão entre as atrações do fim de semana em Cuiabá
-
MATO GROSSO15 horas atrásCONCEEL-EMT define agenda de capacitações para reforçar atuação dos conselheiros
-
MATO GROSSO13 horas atrásRemédio sem hormônio para a menopausa abre alternativa para quem ficou anos sem tratamento