Search
Close this search box.
CUIABÁ

CUIABÁ

Outubro Rosa da Secretaria da Mulher tem parceria com a UFMT

Publicados

CUIABÁ

A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal da Mulher, firmou parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), nesta segunda-feira (2), para ações referentes ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama e colo de útero.

De acordo com a titular da pasta, Cely Almeida, a parceria firmada para a programação do mês de outubro é uma oportunidade para incentivar o cuidado com a saúde da mulher, que é um dos pilares da Secretaria.

Em 2022, a Secretaria promoveu uma grande ação, na região central de Cuiabá, durante 24 dias, e atendeu mais de 20 mil pessoas com encaminhamento de exames, sendo mamografia (1.800) e preventivo de colo de útero (856).

“Nossa equipe tem trabalhado para oferecer palestras, workshop interativo para que as mulheres se sintam valorizadas, informadas e inspiradas a cuidarem da saúde”, enfatizou.

Entre os serviços ofertados à população feminina estarão presentes exames preventivos; práticas integrativas; arterapia; palestras contra violência doméstica; atendimentos de enfermagem; apoio psicológico e outros mais.

Leia Também:  Prefeitura abre inscrições para 3ª etapa do programa Siminina

“Iremos acolher diversas mulheres das comunidades para orientar as mulheres das principais doenças oncológicas, as formas de diagnóstico corretas, formas de tratamento e a melhoria da qualidade de vida dessas mulheres”, disse Bianca Borsatto, diretora da faculdade de Medicina da UFMT.

Programação

Dia 10/10 às 8h30 – Secretaria da Mulher (auditório)

Roda de conversa com os idosos tema: O Respeito Não Envelhece

Dia 14/10 às 8h – Quintal do grupo de Siriri Flor de Atalaia

Evento cultural em alusão ao Outubro Rosa

Dia 14/10 às 14h30 – bairro Nico Baracat

Roda de Conversa

Dia 24/10 às 8h – Distrito do Aguaçu

Roda de conversa

Dia 25/10 – às 8h- UFMT

“Fortalecendo Laços: Juntas pela Saúde da Mulher”

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Vereador Alex Rodrigues promove café da manhã com foco no futuro da política mato-grossense ao lado da deputada Janaína Riva

Publicados

em

No último sábado (30), o vereador Alex Rodrigues realizou um café da manhã especial com lideranças e apoiadores para debater os rumos da política em Mato Grosso. O encontro teve como destaque a presença da deputada estadual Janaína Riva, que reconheceu publicamente o trabalho desempenhado por Alex e sua equipe na Câmara Municipal de Cuiabá.

Durante o encontro, Alex Rodrigues ressaltou a importância de construir pontes entre o legislativo municipal e estadual, destacando que parcerias sólidas são fundamentais para melhorar a vida do povo cuiabano e mato-grossense.

“Estamos aqui para unir forças e pensar no futuro. Nosso foco é sempre o bem da população, especialmente daqueles que mais precisam”, afirmou o vereador.

A deputada Janaína Riva elogiou a atuação do parlamentar e sua equipe, reconhecendo o comprometimento de Alex com pautas sociais e comunitárias. Ela também reforçou que a união entre mandatos comprometidos é o caminho mais eficaz para transformar a realidade do estado.

Ao final do encontro, Alex e Janaína debateram sobre ideias voltadas para áreas como saúde, assistência social e geração de emprego, reforçando o compromisso de ambos com a construção de um Mato Grosso mais justo e desenvolvido.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vereador Jeferson acompanha início de pavimentação asfáltica no Serra Dourada
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA